André Villas-Boas comenta renovação de Rodrigo Mora: «Que ele seja capitão e que levante muitos troféus no FC Porto»

- Advertisement -

André Villas-Boas comentou a renovação de Rodrigo Mora até 2030 e falou da importância dos escalões de formação do FC Porto.

André Villas-Boas abordou a renovação de Rodrigo Mora com o FC Porto. O presidente dos dragões começou por destacar a importância dos escalões de formação dos azuis e brancos:


«É a continuidade da sua vida no FC Porto e é o primeiro sinal, o primeiro grande sinal, e quero destacar a importância da formação do FC Porto neste processo de crescimento. O Rodrigo é um jogador que cumpre todas as etapas cá, desde criança até aos seniores, sempre com uma ambição desmedida, chegando cedo e encantando toda a gente nos seniores. É gratificante para todos os sócios poderem ver este talento por muitos mais anos».

O presidente do FC Porto deixou rasgados elogios ao jovem médio português:


«É um talento do FC Porto, do viveiro FC Porto, com a marca Porto, portista de coração, um miúdo que encanta, rei das renovações, dos golos e também das assistências. Estes foram os primeiros oito meses de uma ascensão brutal e não poderíamos estar mais satisfeitos com esta renovação. Tê-lo aqui connosco, propagar a sua vida no FC Porto e poder desfrutar de todo o seu talento é muito bom
».

André Villas-Boas recordou o caso de Cardoso Varela e apontou o dedo aos empresários do agora jogador do Dínamo Zagreb:


«É sempre um desafio grande, como todos sabem, e não queria voltar a relembrar este momento triste, mas a realidade é que no meio desta caminhada perdemos um talento chamado Cardoso Varela para os tubarões dos agentes. Isto é precisamente o contrário, é uma boa decisão de carreira de um miúdo que aposta no FC Porto, que sabe o que o FC Porto representa, bem agenciado por pessoas que o encaminharam e bem acompanhado pela família que o ajuda a tomar as decisões certas».

O presidente do FC Porto abordou a boa relação entre a estrutura do clube e Rodrigo Mora:


«Isto também é uma história de vida, de boas decisões sustentadas entre jogador, clube, direção desportiva, e para o nosso FC Porto também há a certeza de que poderemos contar com este talento e que ele tem muito para dar ao clube, ajudando-nos a atingir o sucesso desportivo, que é o que todos desejamos».

André Villas-Boas recordou um episódio relacionado com a primeira renovação de contrato do médio de 20 anos com o FC Porto:


«Trouxe um quadro da primeira renovação, dizia «muito obrigado presidente, isto é apenas o início». Assim foi, desde aquele primeiro momento em que assinámos o primeiro contrato e renovámos com o Rodrigo até 2027, até este curto espaço de tempo em que cumpriu 18 anos e assinamos agora até 2030, a realidade é que ele prometeu e cumpriu. Tem sido uma boa caminhada, uma caminhada cheia de bons momentos, claro que para o Rodrigo será importante transformar estes momentos em troféus, estou seguro de que é isso que ele quer abraçar durante toda a carreira e quer festejá-los de azul e branco. Se houver alguma mensagem a deixar na próxima camisola que ele me dê de recordação é precisamente essa, que ele seja capitão, que levante muitos troféus no FC Porto e que isto seja a continuação de uma história de sucesso».

Lê as declarações de Rodrigo Mora AQUI.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica tem dossiês em aberto e para resolver no mercado de verão: jogadores preparam-se para regressar à Luz com futuro indefinido

O Benfica emprestou alguns jogadores nos últimos mercados, que se preparam para regressar à Luz muito em breve.

Canoagem: Fernando Pimenta ganha mais uma medalha em Taça do Mundo

Fernando Pimenta ficou em 2.º lugar e ganhou a medalha de prata em K1 5000 metros na Taça do Mundo de Brandemburgo.

Jogador e Treinador do Ano: Há 4 portugueses entre os nomeados na Arábia Saudita

Cristiano Ronaldo, João Félix, Rúben Neves e Jorge Jesus foram nomeados para os respetivos prémios de Melhor Jogador e Melhor Treinador da Liga Saudita.

André Villas-Boas recusa comentar situação de José Mourinho: «Isso é uma pergunta que tem de fazer ao presidente Rui Costa»

Confrontado sobre o futuro de José Mourinho, o presidente portista André Villas-Boas recusou comentar o assunto, dizendo para perguntarem a Rui Costa.

PUB

Mais Artigos Populares

Feirense encerra Segunda Liga com empate contra a União de Leiria

O Feirense foi ao terreno da União de Leiria empatar a duas bolas, num encontro da 34.ª jornada da Segunda Liga.

Taça de Portugal Feminina: André Villas-Boas e Rui Costa presentes no Jamor para o inédito Benfica x FC Porto

André Villas-Boas (presidente do FC Porto) e Rui Costa (presidente do Benfica) assistem ao vivo clássico inédito na final da Taça de Portugal Feminina.

André Villas-Boas perspetiva final da Taça de Portugal feminina: «Esperemos que acabe com uma vitória»

André Villas-Boas elogiou a sua equipa feminina e expressou o desejo de vencer a Taça de Portugal contra o rival Benfica.