Ángel Di María relembra chegada ao Benfica: «Nem sabia onde era Portugal»

- Advertisement -

Numa entrevista ao Sports Ilustrated, Ángel Di María refletiu sobre as duas passagens pelo Benfica e agradeceu o apoio dos adeptos encarnados.

Ángel Di María concedeu uma entrevista ao Sports Illustrated, na qual refletiu sobre as duas passagens de enorme sucesso no Benfica. O extremo argentino começou por relembrar a chegada a Portugal, após brilhar no Mundial sub-20:

«Joguei 36 jogos no Central e tive a possibilidade de jogar no Mundial sub-20 e isso deu-me o salto para poder ir para Portugal. Um lugar que nem sabia onde ficava, não sabia absolutamente nada, mas quando cheguei surpreendi-me muito. Encontrei uma cidade parecida com Rosario, muito parecida. Pessoas incríveis, agradáveis, felizes. Sinceramente, não tenho outra palavra além de agradecimento a toda a gente de Portugal, da liga, do Benfica, por tudo o que me deram durante os cinco anos no total. Desde o dia em que cheguei tornei-me mum ídolo, mesmo ainda não sendo, porque ainda não tinha ganho nada, ainda não era nada, mas eles tratavam-me assim. Viam coisas que talvez eu naquela altura não via, mas com o passar dos anos tudo foi acontecendo e acabei por ser muito querido».

De seguida, recordou uma visita de Diego Maradona ao Estádio da Luz, referindo que teve um grande impacto na sua carreira:

«Ele foi como um pai, porque sempre me protegeu de tudo, sempre tentou manter-me afastado de tudo. Não sei se significava alguma coisa o facto de o Diego me levar a um Mundial, mas significava sim o facto de ele ter ido ver-me ao Benfica. (…) Ele podia ter ido ver outros jogadores, mas, quando eu tinha 20 anos, veio a Lisboa para me ver no Benfica. Naquele momento não me apercebi que ele estava lá, que tinha vindo ver-me a mim em particular, porque era só eu que estava lá naquele momento. Foi algo incrível. Quando as coisas não me estavam a correr bem, ele não me dizia nada, deixava-me desfrutar, sem pressão, a verdade é que tudo o que vivi com ele foi lindo».

Questionado sobre o regresso ao Rosario Central, Ángel Di María revelou que está muito feliz:

«O facto de ter voltado é algo que sempre disse desde o dia em que parti. É algo que sempre tive na cabeça, era um desejo, tal como o de todos é ir para a Europa. O meu já era, quando estava na Europa, poder realizar o sonho de voltar outra vez e o desejo de estar novamente em Rosário. Não só por jogar, não só por voltar a vestir esta camisola, mas por poder desfrutar da família, dos aniversários, dos meus amigos, de tudo aquilo que se perde e que eu perdi durante 18 anos estando fora, e até do Natal, do Ano Novo. (…) Coisas que para muitos talvez sejam muito normais, para nós, que estamos fora e não podemos desfrutar de tudo isso e só podemos enviar uma mensagem de feliz aniversário ou apenas participar numa videochamada num aniversário. São coisas que, estando aqui, aproveitas e hoje em dia aproveito em dobro, então ter a possibilidade de tudo isso é algo único, de poder estar novamente em casa com a minha mãe, o meu pai. É incrível e estou a aproveitar imenso e, graças a Deus, as coisas estão a correr bem».

O campeão do mundo em 2022 confirmou que não voltará a representar a Argentina no Mundial 2026:

«Eu disse que era a última Copa América e que acabava aqui. Sonhei que chegávamos à final, sonhei que a ganhava, que me retirava desta forma. É uma decisão que já tinha tomado depois do Mundial e os rapazes queriam que eu participasse na Copa América, porque se aproximava rapidamente, porque faltava pouco tempo, porque queriam que continuasse e eu nunca afirmei com 100% de certeza que ia sair depois do Mundial. Sempre deixei isso no ar, mas não estava convencido e quando disse que seria na Copa América, aí fiquei firme e disse: ‘Bem, é a Copa América e pronto, acaba aí.’».

Ángel Di María Benfica 2
Fonte: SL Benfica

Subscreve!

Artigos Populares

Estêvão tem o Mundial 2026 em risco devido a lesão na coxa

Mais uma dor de cabeça para Carlo Ancelotti: Estêvão contraiu lesão na coxa e pode ser baixa para o Mundial 2026.

Fulham de Marco Silva renova com Ryan Sessègnon: «É o clube onde sempre quis estar»

O Fulham renovou contrato com o defesa Ryan Sessègnon, de 25 anos e formado no clube, até ao final da temporada 2026/2027.

Carlos Fangueiro renova com o Leixões até 2027

O Leixões renovou contrato com o treinador Carlos Fangueiro, que vai continuar ao leme da equipa até ao final de 2027.

Dante anuncia fim da carreira como jogador e regressa ao Bayern Munique como treinador

O defesa brasileiro Dante vai terminar a sua carreira no final da época. O internacional canarinho vai regressar ao Bayern Munique como treinador.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli dá folga ao plantel do FC Porto

Francesco Farioli decidiu dar uma folga ao plantel do FC Porto, depois da eliminação da Taça de Portugal.

Foi o ‘patinho feio’ no FC Porto e virou referência na Ligue 1: central está em final de contrato e pode mexer com o...

Malang Sarr viveu uma passagem para esquecer no FC Porto, mas ao serviço do Lens recuperou a sua melhor versão.

Manchester United toma decisão relacionada com Bruno Fernandes

O Manchester United quer manter Bruno Fernandes para a próxima época, preparando-se para rejeitar propostas.