Ángel Di María ultrapassa Lionel Messi e é o 2º maior assistente da história da Champions League… a um passe para golo de Cristiano Ronaldo

Ángel Di María somou duas assistências à sua conta pessoal no AS Mónaco x Benfica. Fideo em destaque na história da Champions League.

A vitória do Benfica diante do AS Mónaco permitiu a Ángel Di María voltar a brilhar e a ser decisivo com duas assistências para os dois últimos golos das águias.

Com mais dois passes para golo, Ángel Di María já leva 41 assistências na história da Champions League, repartidas por Benfica, Real Madrid, Manchester United, PSG e Juventus. Com estes números, o argentino ultrapassou o compatriota Lionel Messi e está agora no segundo lugar deste registo.

Em primeiro, com 42 assistências, permanece Cristiano Ronaldo. Ainda assim, este registo pode terminar em breve. Basta Ángel Di María voltar a brilhar na prova milionária…

No top-10 deste registo, que podes consultar em baixo, apenas Ángel Di María (Benfica), Thomas Muller (Bayern Munique) e Kevin De Bruyne (Manchester City) continuam a jogar na Europa.

Assistências Champions League Di María
Fonte: UEFA
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Atlético Mineiro em negociações muito avançadas com treinador após recusa de Martín Anselmi

O Atlético Mineiro está perto de fechar a contratação de Jorge Sampaoli. Técnico argentino é alternativa a Martín Anselmi.

Dodi Lukebakio vai ter número especial no Benfica: Extremo teve o 1.º dia no Seixal

O Benfica contratou Dodi Lukebakio ao Sevilha no último dia de mercado. Extremo belga terá o número 11 na Luz.

FPF homenageia Diogo Jota, André Silva e Jorge Costa: Pedro Proença anuncia Praça dos Heróis

Decorreu esta terça-feira uma cerimónia de homenagem a Diogo Jota, André Silva e Jorge Costa. Várias figuras presentes.

Villas-Boas emociona-se e diz: «Gostávamos muito de poder homenagear o Jorge Costa com a conquista da Primeira Liga»

André Villas-Boas recordou Jorge Costa e Diogo Jota. Presidente do FC Porto emociona-se ao falar do dirigente português.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis o discurso de Rúben Neves: «Vamos fazer de tudo para manter Diogo Jota sempre presente connosco»

Rúben Neves discursou na homenagem a Diogo Jota e Jorge Costa. Eis o que disse o internacional português na Cidade de Futebol.

Estrela Vermelha confirma contratação de Tomás Handel ao Vitória SC

O Estrela Vermelha oficializou a contratação de Tomás Handel. O médio português deixou o Vitória SC em definitivo.

Argentina: Nico Otamendi quer «continuar com a mesma mentalidade» e aborda futuro de Lionel Messi

Nico Otamendi quer continuar com a mesma mentalidade na Argentina. Defesa-central do Benfica aborda ainda futuro de Lionel Messi.