Antigo diretor desportivo do Levante revela interesse do Sporting em Giorgi Kochorashvili no último verão

- Advertisement -

Felipe Miñambres, antigo diretor desportivo do Levante, garantiu que Giorgi Kochorashvili esteve nos planos do Sporting no último verão.

Felipe Miñambres assumiu que o Sporting já estava interessado em Giorgi Kochorashvili no último mercado de transferências de verão, sendo que Hugo Viana inclusivamente o chegou a contactar e o tema foi abordado:

«Antes de o Andrés ir para o Aston Villa, a primeira equipa foi o Sporting. O Hugo Viana ligou-me. Falei-lhe do ‘Kocho’ e ele disse-me ‘Felipe, íamos fazê-lo no ano passado [verão de 2024], mas não saíram os jogadores que queríamos vender para o trazer’. Mas este ano, apesar de me ir embora, vamos fazê-lo», revelou o antigo diretor desportivo do Levante à Cadena COPE.

O espanhol indicou que o ex-diretor desportivo do Sporting ficou algo chateado pela saída de Andrés García, rumo ao Aston Villa:

«Depois, o Andrés foi para o Aston Villa e o Hugo ficou meio chateado. Mais à frente, o Pepe [Danvila, conselheiro do Levante] pergunta-me: ‘Olha, e isto do Sporting? Que te parece?’. Disse que era fenomenal. ‘E o que te parece este valor?’. Também disse que me parecia bem, foi o que falámos. Falámos dos exames médicos e a partir daí fiquei bastante à margem porque começou a produzir-se esta série de coisas [saída do Levante]… Sabia que se ia fazer, mas a ideia era que não fosse público. Nisso tenho uma opinião diferente, dava-me igual porque as coisas não se podem manter em segredo durante tanto tempo no mundo do futebol, nem em nenhum sítio. Por mim teria sido comunicado porque o jogador já o sabe, já está tranquilo e já tem um futuro. Mas cada um tem uma forma de fazer as coisas. Decidiu-se de outra forma e não há nenhum problema».

Giorgi Kochorashvili vai ser jogador do Sporting a partir da próxima temporada, tendo custado cinco milhões e meio de euros. Assinou um contrato válido até 2030, contando com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Há mais uma equipa interessada em Manuel Ugarte

Manuel Ugarte deve deixar o Manchester United no próximo mercado. O jogador é pretendido pelo Newcastle United, também da Premier League.

Portugal despede-se da Billie Jean King Cup com derrota mas lança bases para o futuro

Portugal terminou a participação na Billie Jean King Cup com uma derrota por 2-0 frente à Eslováquia, apostando nas estreias de Gabriela Amorim e Madalena Matias.

Jannik Sinner derrota Carlos Alcaraz em Monte Carlo e volta ao primeiro lugar do ranking ATP

Jannik Sinner conquistou o Masters 1000 de Monte Carlo este domingo, ao derrotar Carlos Alcaraz na final. O italiano voltou a ser o número 1 do mundo.

UFC 327: Não há espaço para piedade

A MMA não é lugar para compaixão e Jiri Prochazka aprendeu essa lição da pior maneira no evento da UFC 327.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo internacional brasileiro arrasa Rafael Leão: «Não tem cérebro para ser avançado»

Hernanes deixou largas críticas a Rafael Leão. O ex-Inter Milão disse que o português já devia ter saído do AC Milan.

Para fazer parte da pré-temporada do Sporting? Jovem promessa fez assistência pelos B’s dos leões

Eduardo Felicíssimo fez uma assistência durante o encontro entre o Sporting B e o Farense, relativo à Segunda Liga.

Foi estrela em Tondela, jogou pelo Braga e agora está a lutar pelo milagre da promoção à La Liga 2

Mario González chegou esta época ao Burgos, que se encontra na disputa pela subida à La Liga, algo que não era esperado no começo da temporada.