Antigo diretor desportivo do Levante revela interesse do Sporting em Giorgi Kochorashvili no último verão

Felipe Miñambres, antigo diretor desportivo do Levante, garantiu que Giorgi Kochorashvili esteve nos planos do Sporting no último verão.

Felipe Miñambres assumiu que o Sporting já estava interessado em Giorgi Kochorashvili no último mercado de transferências de verão, sendo que Hugo Viana inclusivamente o chegou a contactar e o tema foi abordado:

«Antes de o Andrés ir para o Aston Villa, a primeira equipa foi o Sporting. O Hugo Viana ligou-me. Falei-lhe do ‘Kocho’ e ele disse-me ‘Felipe, íamos fazê-lo no ano passado [verão de 2024], mas não saíram os jogadores que queríamos vender para o trazer’. Mas este ano, apesar de me ir embora, vamos fazê-lo», revelou o antigo diretor desportivo do Levante à Cadena COPE.

O espanhol indicou que o ex-diretor desportivo do Sporting ficou algo chateado pela saída de Andrés García, rumo ao Aston Villa:

«Depois, o Andrés foi para o Aston Villa e o Hugo ficou meio chateado. Mais à frente, o Pepe [Danvila, conselheiro do Levante] pergunta-me: ‘Olha, e isto do Sporting? Que te parece?’. Disse que era fenomenal. ‘E o que te parece este valor?’. Também disse que me parecia bem, foi o que falámos. Falámos dos exames médicos e a partir daí fiquei bastante à margem porque começou a produzir-se esta série de coisas [saída do Levante]… Sabia que se ia fazer, mas a ideia era que não fosse público. Nisso tenho uma opinião diferente, dava-me igual porque as coisas não se podem manter em segredo durante tanto tempo no mundo do futebol, nem em nenhum sítio. Por mim teria sido comunicado porque o jogador já o sabe, já está tranquilo e já tem um futuro. Mas cada um tem uma forma de fazer as coisas. Decidiu-se de outra forma e não há nenhum problema».

Giorgi Kochorashvili vai ser jogador do Sporting a partir da próxima temporada, tendo custado cinco milhões e meio de euros. Assinou um contrato válido até 2030, contando com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

João Mário explica decisão de rumar à Juventus: «Foi uma oferta quase impossível de recusar»

João Mário trocou o FC Porto pela Juventus neste mercado de verão. Lateral direito falou sobre vários temas em entrevista.

Paulo Gomes: Dominik Prpic é um jogador sóbrio

Paulo Gomes está na Tribuna VIP do Bola na Rede, depois de ter estado recentemente no Botafogo SP.

Luuk de Jong revela conversa com André Villas-Boas e Farioli: «Disse-me que o fiz chorar na última época»

Luuk de Jong é o mais recente reforço do FC Porto neste mercado de verão. Avançado conta mais sobre o processo de transferência.

Benfica decide futuro de Leandro Santos que conta com alguns interessados

Leandro Santos vai continuar no plantel do Benfica. Lateral direito conta com alguns interessados no seu empréstimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting quer dar recompensa a Morten Hjulmand quando o mercado fechar

O Sporting está contente com a postura de Morten Hjulmand neste mercado de verão. Capitão terá recompensa no final da janela.

FC Porto define mais 2 posições a reforçar neste mercado de verão

O FC Porto está a realizar o maior investimento da sua história neste mercado. Dragões querem reforçar defesa e meio-campo.

Ricardo Velho pode deixar Farense e rumar à La Liga

O Celta de Vigo está interessado em Ricardo Velho. Guarda-redes de 26 anos não deverá ficar no Farense para a Segunda Liga.