Foi estrela em Tondela, jogou pelo Braga e agora está a lutar pelo milagre da promoção à La Liga 2

- Advertisement -

Mario González chegou esta época ao Burgos, que se encontra na disputa pela subida à La Liga, algo que não era esperado no começo da temporada.

Mario González é um nome conhecido do futebol português, já que foi um dos avançados da moda na Primeira Liga. O espanhol chegou ao Tondela em 2020/21, por empréstimo do Villarreal e conseguiu números notáveis: 28 encontros, com 15 golos marcados e duas assistências.

O Braga ficou convencido e comprou-o por um milhão e meio de euros. Ainda assim, a sua primeira aventura pelo Minho não correu da melhor forma, realizando em meia época 25 jogos, quatro golos e quatro assistências, rumando em seguida por empréstimo ao Tenerife e ao Leuven.

Mario González saiu em definitivo do Braga para assinar pelo Los Angeles FC por dois milhões e meio de euros, mas voltou a Portugal na primeira metade de 2024/25, pelas portas do Famalicão. Os números não corresponderam ao esperado: 18 partidas, dois golos e duas assistências.

No verão de 2025 decidiu regressar ao seu país natal, pelas portas do Burgos, conjunto da La Liga 2 e tem merecido vários minutos por parte de Ramis. Ainda que não seja titular (Fer Niño ocupa a vaga de 9), soma 27 encontros disputados e cinco tentos marcados.

A equipa, que inicialmente era apontada a uma temporada tranquila, está a surpreender, ultrapassando as expectativas. Na 35.ª jornada, o Burgos ocupa a quinta posição, estando em zona de playoff, a um ponto do Deportivo de La Coruña, primeiro emblema em zona de promoção direta.

Mario González, caso se mantenha na equipa, corre o risco de voltar a jogar na La Liga, algo que já alcançou pela camisola do Villarreal, numa fase inicial da carreira.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Nélson Veríssimo com futuro definido no Benfica

Nélson Veríssimo vai manter-se no comando técnico do Benfica B. O treinador já tem nas mãos uma proposta de renovação.

Luis de la Fuente vê José Mourinho no Real Madrid: «A ideia é boa»

Luis de la Fuente foi questionado sobre a possibilidade de José Mourinho assumir o Real Madrid. Selecionador espanhol analisou.

Yeremay Hernández fala sobre o futuro: «Talvez nem saia»

Yeremay Hernández falou sobre o seu futuro, admitindo que poderia ficar mais uma temporada no Deportivo de La Coruña.

Manchester City chega a acordo com Enzo Maresca para um contrato de três anos

Enzo Maresca, antigo adjunto de Pep Guardiola, será o seu sucessor no comando técnico do Manchester City. Técnico vai assinar um contrato válido até 2029.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa espanhola: José Mourinho já escolheu quatro posições no Real Madrid para colmatar no mercado

O jornal AS revela que José Mourinho pretende contratar um defesa-lateral, um defesa-central e dois médios para o plantel do Real Madrid.

Sporting tenta fechar Silas Andersen e Issa Doumbia até final da semana

Silas Andersen e Issa Doumbia estão prontos para viajar para Lisboa e devem ser oficializados como reforços do Sporting nos próximos dias.

Marco Silva vai reunir com o Benfica em Lisboa durante a semana e está inclinado a assinar pelos encarnados

O Fulham continua a tentar segurar Marco Silva, mas o técnico português está interessado na oportunidade oferecida pelo Benfica.