Milutin Osmajic suspenso por 9 jogos após insultos racistas contra Hannibal Mejbri. O atleta representou o Vizela há 3 anos.
Milutin Osmajic recebeu uma punição de nove jogos e uma multa de 24 000 euros após ter sido acusado de insultos racistas contra Hannibal Mejbri. O incidente ocorreu durante o empate a zeros entre o Burnley e o Preston North End para a Championship.
Tudo aconteceu depois de o tunisino ter reagido mal a algo que Milutin Osmajic aparentemente lhe disse, levando Hannibal Mejbri a ficar algum tempo a conversar com o árbitro Andrew Kitchen. A partida esteve parada durante alguns minutos na segunda parte.
O antigo jogador do Vizela negou as acusações, tal como o Preston North End, o seu atual clube, que já reagiu em comunicado:
«Estamos profundamente desapontados com a decisão tomada por uma comissão reguladora independente de sancionar Milutin Osmajic e impor-lhe uma suspensão de nove jogos, na sequência de um incidente ocorrido num jogo da liga frente ao Burnley, a 15 de fevereiro de 2025. Salientamos que o veredito foi determinado com base na preponderância das probabilidades e não numa conclusão para além de qualquer dúvida razoável», começaram por escrever.
«A Federação Inglesa também indicou que esta decisão não constitui qualquer juízo de valor, não foi premeditada nem representa um comentário sobre o caráter do jogador. Milutin (Osmajic) sempre se declarou inocente da acusação e continua a fazê-lo. Reiteramos o nosso total apoio ao jogador», garantiram.
«Orgulhamo-nos das nossas políticas e práticas de Equidade, Diversidade e Inclusão e reafirmamos a nossa oposição a todas as formas de discriminação», concluíram.

