Antigo jogador do Vizela suspenso por 9 jogos devido a comentários racistas

- Advertisement -

Milutin Osmajic suspenso por 9 jogos após insultos racistas contra Hannibal Mejbri. O atleta representou o Vizela há 3 anos.

Milutin Osmajic recebeu uma punição de nove jogos e uma multa de 24 000 euros após ter sido acusado de insultos racistas contra Hannibal Mejbri. O incidente ocorreu durante o empate a zeros entre o Burnley e o Preston North End para a Championship.

Tudo aconteceu depois de o tunisino ter reagido mal a algo que Milutin Osmajic aparentemente lhe disse, levando Hannibal Mejbri a ficar algum tempo a conversar com o árbitro Andrew Kitchen. A partida esteve parada durante alguns minutos na segunda parte.

O antigo jogador do Vizela negou as acusações, tal como o Preston North End, o seu atual clube, que já reagiu em comunicado:

«Estamos profundamente desapontados com a decisão tomada por uma comissão reguladora independente de sancionar Milutin Osmajic e impor-lhe uma suspensão de nove jogos, na sequência de um incidente ocorrido num jogo da liga frente ao Burnley, a 15 de fevereiro de 2025. Salientamos que o veredito foi determinado com base na preponderância das probabilidades e não numa conclusão para além de qualquer dúvida razoável», começaram por escrever.

«A Federação Inglesa também indicou que esta decisão não constitui qualquer juízo de valor, não foi premeditada nem representa um comentário sobre o caráter do jogador. Milutin (Osmajic) sempre se declarou inocente da acusação e continua a fazê-lo. Reiteramos o nosso total apoio ao jogador», garantiram.

«Orgulhamo-nos das nossas políticas e práticas de Equidade, Diversidade e Inclusão e reafirmamos a nossa oposição a todas as formas de discriminação», concluíram.

Subscreve!

Artigos Populares

Alejandro Mestanza é reforço do Académico de Viseu

Académico de Viseu anunciou Alejandro Mestanza como novo reforço. O médio espanhol chega do Atlético de Madrid e assinou até 2029.

Konrad Laimer renova contrato com o Bayern de Munique

O Bayern Munique anunciou a renovação de Konrad Laimer. O internacional austríaco prolongou o seu contrato até 2029.

José Pedro prepara Timor-Leste para competir na ASEAN Cup

Timor-Leste prepara o primeiro jogo da ASEAN Cup. A seleção timorense é orientada por José Pedro desde setembro de 2025.

Negócio fechado: Ibrahima Ba vai ser jogador do Sporting e já são conhecidos os detalhes

Ibrahima Ba vai ser jogador do Sporting. O emblema de Alvalade prepara-se para comprar o defesa ao Famalicão por 20 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting continua a insistir em Nestory Irankunda e Watford rejeitou oferta espanhola: o ponto de situação

O Sporting está interessado em garantir a contratação de Nestory Irankunda, jogador que é um dos destaques do Watford.

Marco Silva convoca 24 jogadores para o St. Gallen x Benfica e chama jovens promessas

O Benfica divulgou a lista de convocados para a partida contra o St. Gallen válida pelo acesso à fase de liga da Europa League.