Publicidade

António Nobre elogia atitude de Morten Hjulmand e perspetiva final da Taça de Portugal: «É o sonho de qualquer árbitro»

Manuel Nascimento · 1 min

António Nobre Árbitros
Foto: Carlos Silva / Bola na Rede

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

António Nobre revelou grande orgulho por apitar a final da Taça de Portugal e garantiu apreciar o estilo comunicativo de Hjulmand.

António Nobre foi o árbitro escolhido para apitar a final da Taça de Portugal entre o Sporting e o Torreense, no Estádio Nacional do Jamor. Em conferência de imprensa de antevisão à partida, o árbitro abordou a emoção de marcar presença no encontro decisivo da prova rainha, garantindo tratar-se da concretização de um enorme objetivo na sua carreira.

O árbitro não escondeu a sua satisfação e detalhou o sentimento que envolve a nomeação para o encontro:

«Isto é o sonho de qualquer árbitro. Isto começa nos campeonatos regionais até ao nível nacional e internacional, como é o meu caso. Isto começa por ser um sonho, no início, e depois torna-se realidade. É a festa da Taça, como ouvimos os nossos familiares a dizer. Foi com orgulho e satisfação que recebemos esta nomeação, mas também é uma missão que nos traz muita responsabilidade».

Questionado de forma específica sobre a postura do capitão leonino no trato com as equipas de arbitragem no decorrer do jogo, António Nobre foi claro:

«O Hjulmand é um capitão como outro qualquer. Muito interventivo, como tem de ser devido à regra dos capitães. Eu sou suspeito, porque gosto muito de jogadores que falem comigo, às vezes até me perco em muita conversa. Gosto muito dessa parte do jogo e não é mais difícil do que outros capitães, sendo sincero».

Vê aqui as declarações de Rui Borges ao Bola na Rede.

Manuel Nascimento

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.