António Oliveira fez um balanço do seu período no Brasil. O técnico português assumiu que gostava de voltar a treinar o Corinthians no futuro.
António Oliveira fez um balanço do seu período de cinco anos no Brasil. O técnico português garantiu que ambiciona regressar ao país, caso surja uma boa proposta:
«Pela minha trajetória, é evidente que o Brasil está no meu radar, mas não foi nada premeditado. As coisas foram acontecendo desde que cheguei ao Santos, em 2020 (como assistente). Hoje o futebol é global, e eu escolho projetos que tenham confiança no treinador, organização, responsabilidade e tempo para que as coisas aconteçam», afirmou ao Globo Esporte.
O técnico português garantiu que não se arrepende de ter rumado ao Sport e ao Remo
«Em nenhum momento me arrependo. Sabia dos riscos. Sempre entrei em projetos extremamente desafiantes. Fiz o melhor possível dentro dos recursos e do tempo. Mas sou um treinador de processo e sem estabilidade não há crescimento. Corinthians? Assumir o Corinthians foi uma das maiores responsabilidades do futebol brasileiro. O clube vivia um momento muito instável dentro e fora de campo. Jogámos organizados, competitivos, passamos todas as fases eliminatórias, fomos primeiros na Sul-Americana. Tem um grupo de adeptos fenomenal, fantástico, que aprendi a amar. Um grupo que carrega qualquer treinador, qualquer jogador para a frente, tenho respeito absoluto pelo clube, pelos jogadores e pelos adeptos. Dei tudo o que tinha todos os dias e digo-lhe de uma forma muito franca que um dia gostaria de regressar».
António Oliveira está sem clube nesta altura, depois de ter deixado o Remo no ano passado.

