António Oliveira faz balanço do percurso no Brasil e admite que gostava de voltar a uma equipa: «Digo-lhe de uma forma muito franca que um dia gostaria de regressar»

- Advertisement -

António Oliveira fez um balanço do seu período no Brasil. O técnico português assumiu que gostava de voltar a treinar o Corinthians no futuro.

António Oliveira fez um balanço do seu período de cinco anos no Brasil. O técnico português garantiu que ambiciona regressar ao país, caso surja uma boa proposta:

«Pela minha trajetória, é evidente que o Brasil está no meu radar, mas não foi nada premeditado. As coisas foram acontecendo desde que cheguei ao Santos, em 2020 (como assistente). Hoje o futebol é global, e eu escolho projetos que tenham confiança no treinador, organização, responsabilidade e tempo para que as coisas aconteçam», afirmou ao Globo Esporte.

O técnico português garantiu que não se arrepende de ter rumado ao Sport e ao Remo

«Em nenhum momento me arrependo. Sabia dos riscos. Sempre entrei em projetos extremamente desafiantes. Fiz o melhor possível dentro dos recursos e do tempo. Mas sou um treinador de processo e sem estabilidade não há crescimento. Corinthians? Assumir o Corinthians foi uma das maiores responsabilidades do futebol brasileiro. O clube vivia um momento muito instável dentro e fora de campo. Jogámos organizados, competitivos, passamos todas as fases eliminatórias, fomos primeiros na Sul-Americana. Tem um grupo de adeptos fenomenal, fantástico, que aprendi a amar. Um grupo que carrega qualquer treinador, qualquer jogador para a frente, tenho respeito absoluto pelo clube, pelos jogadores e pelos adeptos. Dei tudo o que tinha todos os dias e digo-lhe de uma forma muito franca que um dia gostaria de regressar».

António Oliveira está sem clube nesta altura, depois de ter deixado o Remo no ano passado.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Gonçalo Esteves deixa o Alverca e vai assinar por equipa italiana

Gonçalo Esteves vai deixar o Alverca. O lateral português vai terminar o empréstimo e vai assinar pelo Catanzaro a título definitivo.

Fechado: Alex Amorim deixa o Alverca e é a maior venda da história do clube ribatejano

O Alverca já fechou a venda de Alex Amorim para o Genoa. O médio brasileiro vai ser vendido por oito milhões de euros, mais dois milhões de euros em bónus.

Rui Silva e a ambição leonina: «A confiança e a motivação são intrínsecas no Sporting»

Rui Silva falou com os jornalistas durante esta terça-feira, num encontro válido pela oitava jornada da Champions League.

Rui Borges reflete sobre a sua carreira: «Tudo começou lá atrás quando tinha 26 anos e comecei a treinar a formação do Mirandela»

Rui Borges falou com os jornalistas durante esta terça-feira, num encontro válido pela oitava jornada da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Preparámos o jogo olhando mais para o coletivo do que para o individual»

Rui Borges marcou presença esta terça-feira no San Mamés, de forma a realizar a antevisão ao encontro entre o Sporting e o Athletic.

Rui Borges e o apuramento direto: «Não jogaremos a pensar nisso, mas sim em ganhar e criar história»

Rui Borges falou com os jornalistas durante esta terça-feira, num encontro válido pela oitava jornada da Champions League.

Rui Borges aborda regresso de Nuno Santos: «Um guerreiro autêntico, há poucos, muito poucos como ele»

Rui Borges falou com os jornalistas durante esta terça-feira, num encontro válido pela oitava jornada da Champions League.