Artur Jorge distinguido pelo El País como melhor treinador da América do Sul em 2024

Artur Jorge guiou o Botafogo à conquista do Brasileirão e da Taça Libertadores. Técnico mereceu distinção do El País.

Artur Jorge foi o vencedor da eleição histórica organizada pelo El País (Uruguai) que premeia o melhor treinador do ano no futebol sul-americano. O técnico do Botafogo guiou o clube do Rio de Janeiro aos títulos do Brasileirão e da Taça Libertadores.

Com 48% dos votos dos 244 votantes, Artur Jorge venceu de forma destacada a votação. O top-3 é completado por Gustavo Costas, treinador do Racing campeão da Sulamericana (12,7%) e Lionel Scaloni, selecionador da Argentina que venceu a Copa América (11,5%).

Artur Jorge sucede a Fernando Diniz como vencedor da distinção e é apenas o segundo português que termina um ano no primeiro lugar na votação do El País, depois de Abel Ferreira em 2021.

Artur Jorge Botafogo
Fonte: Botafogo
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Jéssica Silva defende Francisco Neto e atira: «Se calhar, eu também não vou estar cá»

Jéssica Silva reagiu à eliminação de Portugal do Euro 2025 Feminino. A avançada portuguesa defendeu Francisco Neto.

André Lima critica postura de Viktor Gyokeres: «Está a ser um garoto estúpido»

André Lima criticou a postura de Viktor Gyokeres. O antigo jogador e treinador do Futsal do Benfica falou da divergência do avançado com o Sporting.

Álvaro Carreras viaja para Espanha neste sábado para assinar pelo Real Madrid

Álvaro Carreras está perto de ser confirmado como reforço do Real Madrid. O lateral-esquerdo espanhol vai deixar o Benfica.

União de Leiria ganha corrida ao Farense por extremo espanhol

A União de Leiria deverá avançar em breve a contratação de Pablo Fernández. O jogador estava ser pretendido pelo Farense.

PUB

Mais Artigos Populares

Joana Marchão: «Tanto nós como os portugueses, acho que merecíamos mais»

Joana Marchão falou depois do encontro entre Portugal e a Bélgica, relativa à terceira jornada da fase de grupos do Euro 2025 Feminino.

Pedro Neto enaltece Nuno Mendes antes do Chelsea x PSG: «Vai ser uma batalha muito boa»

O Chelsea vai enfrentar o PSG na final do Mundial de Clubes 2025. Pedro Neto deixa vários elogios a Nuno Mendes.

Pedro Neto acredita no Chelsea a conquistar Mundial de Clubes 2025 mas alerta: «PSG é a melhor equipa do mundo»

O Chelsea vai enfrentar o PSG na final do Mundial de Clubes 2025. Pedro Neto deixa vários elogios a Nuno Mendes.