Axel Witsel: «O plano não era ficar só um ano no SL Benfica»

Axel Witsel falou da mudança para o SL Benfica. O médio belga falou das dificuldades na adaptação ao emblema encarnado.

Em 2011, Axel Witsel rumou ao SL Benfica vindo do Royal Standard de Liège. O médio belga foi um dos destaques dos encarnados nessa temporada, mas à agência espanhola EFE garantiu que nem tudo foram rosas na passagem pelos encarnados.

«No início, quando mudei da Bélgica para Portugal, os treinos, a velocidade, tudo era muito mais rápido. Precisei de três a quatro semanas. Lembro-me de que, depois de duas semanas, disse ao meu pai: ‘O que estou aqui a fazer?’ É tudo rápido, a posse de bola, os treinos. Precisei de um pouco de tempo para elevar um pouco o meu nível, para pensar mais rápido», vincou Axel Witsel.

Depois de cinco golos, seis assistências e 49 jogos, Axel Witsel deixou o SL Benfica e rumou ao Zenit por 40 milhões de euros. O médio falou da saída.

«O plano não era ficar só um ano, mas surgiu a opção de ir para o Zenit, no qual estive quatro anos e meio. Foi só um ano no Benfica, mas foi muito bom», frisou o médio belga.

Axel Witsel representa atualmente o Club Atlético de Madrid. O médio que joga também mais recuado como defesa central realizou 15 jogos pelos colchoneros esta temporada.

Axel Witsel Atlético de Madrid
Fonte: Club Atlético de Madrid

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona resolve mais um problema de Ruben Amorim e fecha empréstimo de Marcus Rashford

Marcus Rashford vai jogar no Barcelona na próxima época. O avançado deixa o Manchester United por empréstimo com opção de compra.

Daniel James renova com Leeds United até 2029

Daniel James renovou contrato com o Leeds até 2029. O extremo galês vestiu as cores do Manchester United entre 2019 e 2022.

Marko Grujic pode deixar o FC Porto e tem 2 interessados no mercado

Marko Grujic tem dois interessados nesta janela de transferências. O médio não tem grande espaço no plantel do FC Porto.

Braga oficializa chegada de Gabriel Moscardo por empréstimo do PSG

Gabriel Moscardo foi oficializado como novo jogador do Braga. Médio chega proveniente do PSG por empréstimo de um ano.

PUB

Mais Artigos Populares

Alvo do Benfica falhou jogo de pré-época do Feyenoord: «Não quisemos correr nenhum risco com ele»

Robin Van Persie explicou a ausência de Anis Hadj Moussa do jogo do Feyenoord diante do Genk. Problemas físicos em causa.

Juventus assegura extremo do Manchester United por 17,3 milhões de euros

A Juventus chega acordo com o Manchester United para a contratação de Jadon Sancho por 17,3 milhões de euros.

Sócios do Marítimo aprovam venda de 40% da SAD à Revee com possibilidade de maioria absoluta

Os sócios do Marítimo aprovaram um modelo de venda de grande parte da SAD. Empresa brasileira Revee entra no clube insular.