Drama no Estádio do Dragão: FC Porto deixa fugir a vitória frente ao Famalicão no tempo de descontos

- Advertisement -

O FC Porto empatou com o Famalicão (2-2) no Estádio do Dragão, em jogo da 28.ª jornada da Primeira Liga.

O FC Porto empatou com o Famalicão (2-2) , no encontro relativo à 28.ª jornada da Primeira Liga. Num início de jogo com poucas ocasiões de perigo, foram os dragões a chegar à vantagem ao minuto 34′, com Alberto Costa a aproveitar uma bola perdida na área famalicense para bater Carevic.

Rodrigo Mora saiu lesionado ainda na primeira parte, ao minuto 45′, após apresentar queixas musculares, sendo rendido por Seko Fofana. Na segunda parte, e apesar de um FC Porto mais pressionante na construção do Famalicão, sobretudo após a entrada de William Gomes, foi a equipa de Hugo Oliveira que chegou ao golo. Na sequência de um cruzamento, Elisor cabeceou para defesa de Diogo Costa e, na recarga, Sorriso restabeleceu a igualdade ao minuto 54′.

Seko Fofana voltou a colocar o FC Porto em vantagem ao minuto 90+1, mas o Famalicão igualou aos 90+9, por intermédio de Rodrigo Pinheiro, fixando o resultado final em 2-2.

Com este resultado, o FC Porto continua na liderança da Primeira Liga, somando 73 pontos, mas pode ver o Sporting reduzir a diferença para apenas dois pontos, caso vença o jogo em atraso. Já o Benfica poderá encurtar para cinco pontos. O Famalicão soma mais um ponto e mantém o 5.º lugar, com 46 pontos, à frente do Gil Vicente.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

João Goulart: «Não posso dizer que o Torreense foi uma equipa muito forte»

João Goulart analisou a primeira mão do playoff da Primeira Liga. Torreense e Casa Pia disputam última vaga na prova.

Eis os 4 destaques do empate por 0-0 entre Casa Pia e Torreense no playoff da Primeira Liga

O Torreense e o Casa Pia empataram por 0-0 na primeira mão dos playoffs da Primeira Liga. Eis os quatro destaques do jogo.

Há novidades importantes em relação a Ricardo Velho e guarda-redes pode mexer com o mercado

O Gençlerbirligi optou por não acionar a opção de compra por Ricardo Velho. O guarda-redes vai regressar ao Farense.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci surpreende: «Podia ter sido adjunto de José Mourinho»

Cristiano Bacci admitiu que poderia ter sido treinador adjunto de José Mourinho no Fenerbahçe, algo que acabou por não suceder.

Taça de Portugal: já é conhecida a equipa de arbitragem do Sporting x Torreense

A Federação Portuguesa de Futebol anunciou qual é a equipa de arbitragem que vai estar na final da Taça de Portugal.

Famalicão encontra sucessor para Justin de Haas: defesa também é neerlandês

O Famalicão deve confirmar em breve a contratação de Finn van Breemen, jogador que representa o Basileia.