Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Não fizemos uma circulação rápida de bola, faltou precisão e não houve agressividade na construção de jogo»

- Advertisement -

O FC Porto empatou com o Famalicão em jogo da 28.ª jornada da Primeira Liga. Francesco Farioli respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Francesco Farioli analisou o empate entre FC Porto e Famalicão (2-2) na 28.ª jornada da Primeira Liga. O Bola na Rede esteve presente no Estádio do Dragão, e, no final do encontro, teve a oportunidade de colocar uma questão ao treinador dos dragões.

Lê também a questão colocada a Hugo Oliveira, treinador do Famalicão.

Bola na Rede: O Famalicão, em 4-4-2, acabou por dificultar os caminhos pelo corredor central do FC Porto na primeira parte. Pergunto-lhe o que procurou corrigir ao intervalo para que a equipa conseguisse explorar mais as triangulações pelo meio e também encontrar mais vezes o Terem Moffi?

Francesco Farioli: Jogámos quatro vezes contra o Famalicão: três em jogos oficiais e um na pré-época. Nós sabíamos os padrões do Famalicão, mas hoje ajustaram alguns detalhes. Na realidade, é mais da nossa responsabilidade, porque não estivemos ao nível: não fizemos uma circulação rápida de bola, faltou precisão e não houve agressividade na construção de jogo. Fomos definitivamente passivos e isso fez com que a nossa performance ficasse abaixo dos nossos padrões. Gosto de ser honesto e acho que hoje não merecíamos a vitória, porque a nossa exibição não esteve ao nível. Por outro lado, às vezes é bom conseguir um resultado mesmo quando não merecemos ou quando não fazemos um jogo top, mas mesmo assim, quando tivemos a oportunidade, não conseguimos gerir a situação da forma como devíamos.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Pola eleito o melhor jovem jogador do mundo de Futebol de Praia

Bruno Pola foi eleito o melhor jovem jogador do mundo de Futebol de Praia. O jogador português do Sótão foi distinguido na noite desta quinta-feira.

Sérgio Conceição reage ao fim do campeonato na Arábia Saudita: «A culpa não é de um, é de todos e um clube só funciona...

Sérgio Conceição fez um balanço da temporada no Al Ittihad. O treinador português lamentou a arbitragem do último encontro e falou das dificuldades sentidas na época.

Fim da época e fim de ciclo: Pedro Emanuel já não é treinador do Al Fayah

Pedro Emanuel já não é treinador do Al Fayah. O técnico português fechou o ciclo no clube da Arábia Saudita após o final do campeonato.

Bernardo Silva fala de José Mourinho no Benfica e comenta a Primeira Liga: «FC Porto é um justo vencedor»

Bernardo Silva comentou a atualidade desportiva em Portugal. O médio português falou da Primeira Liga e do regresso de José Mourinho ao Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Jesus e a possibilidade de ser sucedido por Pep Guardiola: «Ele é que tem de ter orgulho por me vir substituir a mim»

Jorge Jesus está de saída do Al Nassr e foi questionado sobre a possibilidade de ser sucedido por Pep Guardiola na Arábia Saudita.

Jorge Jesus confirma saída do Al Nassr

Jorge Jesus confirmou durante esta quinta-feira que vai deixar de ser treinador do Al Nassr no final da presente temporada.

Ruben Amorim podia ter sido treinador do Aston Villa: «Disse-lhes que seria uma má contratação»

Ruben Amorim esteve na equação do Aston Villa depois do despedimento de Steven Gerrard. A equipa optou por Unai Emery.