O Benfica realizou várias mudanças no plantel principal e alguns jovens mudaram-se para outros emblemas para somarem mais minutos.
O Benfica está em busca de voltar a conquistar a Primeira Liga, além de realizar uma prestação satisfatória na Champions League, levando a que várias contratações chegassem à Luz. Isto fez com que certos elementos dos escalões de formação do emblema da Luz decidissem abandonar o conjunto lisboeta.
Martim Neto foi um dos jogadores que deixou o Benfica, rumando ao Elche por um milhão e meio de euros. O médio foi considerado durante alguns anos um dos futuros centrocampistas dos encarnados. Hugo Félix, seu colega na posição, embora posicionado mais à frente, deixou a equipa a custo zero para assinar pelo Tondela.
Na baliza, André Gomes sabia que não teria espaço com Anatoliy Trubin e Samuel Soares e foi cedido ao Alverca, para ganhar experiência na Primeira Liga. Adrian Bajrami foi um dos centrais que abandonou a Luz, rumando por empréstimo ao Luzern. Tiago Gouveia, possivelmente um dos nomes mais sonantes da formação do Benfica, assinou pelo Nice, num empréstimo com opção de compra.
Já na frente de ataque, O Benfica viu Gustavo Varela assinar pelo Gil Vicente, também por empréstimo, para que Bruno Lage verifique se pode ser uma boa opção para a equipa principal em 2026/27.