Richard Ríos foi capitão do Benfica na parte final do jogo contra o Braga. Fredrik Aursnes vai assumir o posto contra o FC Porto.
De acordo com o jornal O Jogo, Fredrik Aursnes vai ser o capitão do Benfica no encontro contra o FC Porto, válido pelos quartos de final da Taça de Portugal. Nicolás Otamendi está castigado e António Silva deverá falhar a partida, já que se encontra a recuperar de uma lesão.
Assim sendo, a braçadeira passou para o terceiro da hierarquia, o norueguês. A mesma fonte de informação explicou a razão de Richard Ríos ter assumido o posto na partida final da derrota frente ao Braga, após a expulsão de Nicolás Otamendi.
Tudo se tratou de um processo de rapidez. Gianluca Prestianni recebeu a braçadeira de Nicolás Otamendi, que a tratou de dar a um elemento mais experiente, com Richard Ríos a ser o atleta que estava mais perto. Tomás Araújo deveria ter assumido a responsabilidade, mas o extremo quis agilizar o processo.
O Benfica ainda procurava obter um bom resultado frente ao Braga e Gianluca Prestianni tratou somente de agilizar o processo, sem qualquer polémica.

