Benfica leva hat-trick contra a Juventus: eis o histórico de confrontos em jogos oficiais

- Advertisement -

O Benfica enfrenta esta quarta-feira a Juventus na Champions League. Fica com o histórico de confrontos em jogos oficiais.

O Benfica ganhou os últimos três jogos contra a Juventus, tendo a última vitória sido há cerca de um ano. No dia 29 de janeiro de 2025, as águias venceram na casa dos bianconeri por 2-0 para a oitava jornada da Champions League. Antes disso, o Benfica saiu vitorioso por 4-3 (25 de outubro de 2022) e 2-1 (14 de setembro de 2022).

No total, a Juventus e o Benfica enfrentaram-se em nove jogos oficiais. Desse lote, os encarnados ganharam sete vezes, empataram uma e apenas perderam uma vez, jogo esse que remonta à segunda mão dos quartos de final da Taça UEFA. Na altura, a Juventus ganhou por 3-0, com golos de Jurgen Kohler (2’), Dino Baggio (43’) e Fabrizio Ravanelli (67’).

A Juventus e o Benfica voltam a encontrar-se nesta quarta-feira, dia 21 de janeiro, pelas 20h00 em Turim. Neste momento, olhando à classificação atual da Champions League, os bianconeri estão no 17.º lugar com 9 pontos. Já o Benfica ocupa de momento o 28.º posto com 6 pontos.

Eis o histórico de confrontos em jogos oficiais:

  • Juventus 0-2 Benfica
  • Benfica 4-3 Juventus
  • Juventus 1-2 Benfica
  • Juventus 0-0 Benfica
  • Benfica 2-1 Juventus
  • Juventus 3-0 Benfica
  • Benfica 2-1 Juventus
  • Juventus 0-1 Benfica

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: Francesco Farioli com grande novidade no treino desta terça-feira

Francesco Farioli liderou mais uma sessão de trabalhos no FC Porto. Thiago Silva foi a grande novidade no treino.

Sporting em alerta máximo: partida frente ao Jimbee Cartagena marca reencontro com antigo leão

O Sporting vai enfrentar o Jimbee Cartagena nas meias-finais da Champions League de Futsal. Waltinho atua pelos espanhóis.

União de Leiria entra em disputa com equipas espanholas por extremo que passou por Real Madrid e Barcelona

A União de Leiria é uma das equipas que está interessada na contratação de Jaume Jardí, jogador que pertence ao Gimnàstic Tarragona.

Mudanças no futsal do Benfica: 2 jogadores a caminho do Barcelona e sucessores estão na Primeira Liga

Higor de Souza e Diego Nunes vão deixar o Benfica. Anderson Fortes e Rúben Góis vão ser os seus substitutos.

PUB

Mais Artigos Populares

Víctor Gómez sem rodeios: «Quem não acredita, como disse o mister no balneário, que não venha ao jogo»

Na conferência de imprensa de antevisão ao Braga x Ferencváros, Víctor Gómez também manifestou a sua crença numa reviravolta nos oitavos-de-final da Europa League.

Carlos Vicens confiante na reviravolta do Braga: «Em cerca de 100 minutos tudo pode acontecer»

Carlos Vicens realizou a antevisão à segunda mão dos oitavos-de-final da Europa League, entre Braga e Ferencváros, que será disputada na próxima quarta-feira.

Guilherme Siqueira relembra experiência com Jorge Jesus no Benfica: «Ó Siqueira, achas que isto aqui é o Granada?!»

Guilherme Siqueira, defesa-lateral do Benfica na temporada 2013/14, recordou a experiência com Jorge Jesus, lembrando algumas histórias com o técnico.