Benfica leva hat-trick contra a Juventus: eis o histórico de confrontos em jogos oficiais

- Advertisement -

O Benfica enfrenta esta quarta-feira a Juventus na Champions League. Fica com o histórico de confrontos em jogos oficiais.

O Benfica ganhou os últimos três jogos contra a Juventus, tendo a última vitória sido há cerca de um ano. No dia 29 de janeiro de 2025, as águias venceram na casa dos bianconeri por 2-0 para a oitava jornada da Champions League. Antes disso, o Benfica saiu vitorioso por 4-3 (25 de outubro de 2022) e 2-1 (14 de setembro de 2022).

No total, a Juventus e o Benfica enfrentaram-se em nove jogos oficiais. Desse lote, os encarnados ganharam sete vezes, empataram uma e apenas perderam uma vez, jogo esse que remonta à segunda mão dos quartos de final da Taça UEFA. Na altura, a Juventus ganhou por 3-0, com golos de Jurgen Kohler (2’), Dino Baggio (43’) e Fabrizio Ravanelli (67’).

A Juventus e o Benfica voltam a encontrar-se nesta quarta-feira, dia 21 de janeiro, pelas 20h00 em Turim. Neste momento, olhando à classificação atual da Champions League, os bianconeri estão no 17.º lugar com 9 pontos. Já o Benfica ocupa de momento o 28.º posto com 6 pontos.

Eis o histórico de confrontos em jogos oficiais:

  • Juventus 0-2 Benfica
  • Benfica 4-3 Juventus
  • Juventus 1-2 Benfica
  • Juventus 0-0 Benfica
  • Benfica 2-1 Juventus
  • Juventus 3-0 Benfica
  • Benfica 2-1 Juventus
  • Juventus 0-1 Benfica

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Florentino Pérez discursa após vencer as eleições do Real Madrid e confirma José Mourinho: «Um dos melhores treinadores do mundo, como é José Mourinho»

Florentino Pérez já discursou para os adeptos do Real Madrid, após vencer as eleições. Antes do discurso, José Mourinho apareceu no vídeo da campanha.

José Mourinho, proposta de 150 milhões de euros e não só: as promessas que Florentino Pérez terá de cumprir

Florentino Pérez venceu as eleições do Real Madrid durante este domingo, batendo a concorrência de Enrique Riquelme.

É oficial: Florentino Pérez bate Enrique Riquelme e mantém-se na presidência do Real Madrid

Florentino Pérez levou a melhor sobre Enrique Riquelme e venceu as eleições do Real Madrid, que se realizaram este domingo.

Florentino Pérez já celebra vitória como presidente do Real Madrid: «É um dia feliz para mim e para os adeptos do Real Madrid»

Florentino Pérez já assumiu a vitória como presidente do Real Madrid. No entanto, os resultados oficiais ainda não foram divulgados pelo clube espanhol.

PUB

Mais Artigos Populares

Defesa do Fulham deslumbrado com Marco Silva: «Ensinou-me muitas coisas e alcançou alguns dos melhores resultados da história do clube»

Joachim Andersen recordou o impacto de Marco Silva na sua carreira. Defesa central elogiou o antigo treinador do Fulham, a caminho do Benfica.

Bruno Lage recorda pré-época pelo Benfica em 2025: «Mérito total dos jogadores que entraram na época agressivos e de cabeça»

Bruno Lage recorreu às redes sociais para relembrar o calendário apertado de pré-época pelo Benfica. Técnico realçou o pouco tempo de trabalho.

Marrocos e Noruega empatam em Nova Jérsia na preparação para o Mundial 2026

Deu em empate um dos jogos mais aguardados na preparação para o Mundial 2026. O Marrocos x Noruega terminou 1-1.