Bernardo Silva realizou esta segunda-feira a antevisão da partida entre Portugal e a Hungria, relativa à qualificação para o Mundial 2026.
Bernardo Silva esteve presente esta segunda-feira na sala de imprensa, de maneira a realizar a antevisão da partida entre Portugal e a Hungria, válida pela segunda jornada da qualificação para o Mundial 2026:
«É um bocadinho cedo pensar em comprar as passagens. A qualificação é muito curta e há menos margem para erro. Se conseguirmos garantir os três pontos contra a Hungria seria um grande passo. Este pode ser o jogo mais importante para nós».
O médio foi questionado sobre a sua possível titularidade:
«Pode fazer essa pergunta ao mister. Não sabemos a equipa para amanhã. Ontem houve um treino de recuperação. O que posso dizer é que estamos preparados. Eu estou mais do que preparado para amanhã».
Bernardo Silva falou sobre a Hungria:
«Não sabemos bem o que esperar porque já apresentaram disposições diferentes. A equipa é superior a Arménia e já conhecemos este ambiente. Eles têm jogadores que são grandes rivais meus no Liverpool: Kerkez e Szoboszlai. Porém, todos os jogadores jogam a alto nível».
O jogador comentou quem poderá ser o grande rival de Portugal no grupo:
«É complicado dar-lhe essa reposta porque a Irlanda também tem jogadores na Premier League. Eu não lhe consigo dizer quem é que pode disputar connosco a liderança do grupo, mas acho que este jogo nos vai poder colocar mais perto da liderança».
Bernardo Silva analisou a geração de Portugal:
«É uma geração muito forte, mas talvez é a geração com os jogadores a jogarem nas equipas mais fortes do mundo. Há seleções que podem competir connosco, mas somos capazes de nos poder bater com todos. Ainda assim temos a humildade de perceber que há equipas no nosso patamar».
O jogador elogiou Dominik Szoboszlai:
«Não posso responder a isso. Quando se jogam contra equipas com a qualidade do Liverpool, jogamos contra os melhores. Temos muito respeito aos jogadores que estão neste nível. Também temos respeito pelos jogadores que fazem várias posições, percebem a posição e o jogo. Ele jogou como lateral direito no Liverpool e apresentou um elevado nível».
Bernardo Silva elogiou Cristiano Ronaldo:
«Ele traz muita energia, muita ambição. Ele quer sempre mais e quer continuar a ganhar. Ganhar o Mundial 2026 seria o final perfeito para a sua carreira. É um líder e a sua experiência é muito importante para os objetivos».