Bernardo Silva: «Este pode ser o jogo mais importante para nós»

Bernardo Silva realizou esta segunda-feira a antevisão da partida entre Portugal e a Hungria, relativa à qualificação para o Mundial 2026.

Bernardo Silva esteve presente esta segunda-feira na sala de imprensa, de maneira a realizar a antevisão da partida entre Portugal e a Hungria, válida pela segunda jornada da qualificação para o Mundial 2026:

«É um bocadinho cedo pensar em comprar as passagens. A qualificação é muito curta e há menos margem para erro. Se conseguirmos garantir os três pontos contra a Hungria seria um grande passo. Este pode ser o jogo mais importante para nós».

O médio foi questionado sobre a sua possível titularidade:

«Pode fazer essa pergunta ao mister. Não sabemos a equipa para amanhã. Ontem houve um treino de recuperação. O que posso dizer é que estamos preparados. Eu estou mais do que preparado para amanhã».

Bernardo Silva falou sobre a Hungria:

«Não sabemos bem o que esperar porque já apresentaram disposições diferentes. A equipa é superior a Arménia e já conhecemos este ambiente. Eles têm jogadores que são grandes rivais meus no Liverpool: Kerkez e Szoboszlai. Porém, todos os jogadores jogam a alto nível».

O jogador comentou quem poderá ser o grande rival de Portugal no grupo:

«É complicado dar-lhe essa reposta porque a Irlanda também tem jogadores na Premier League. Eu não lhe consigo dizer quem é que pode disputar connosco a liderança do grupo, mas acho que este jogo nos vai poder colocar mais perto da liderança».

Bernardo Silva analisou a geração de Portugal:

«É uma geração muito forte, mas talvez é a geração com os jogadores a jogarem nas equipas mais fortes do mundo. Há seleções que podem competir connosco, mas somos capazes de nos poder bater com todos. Ainda assim temos a humildade de perceber que há equipas no nosso patamar».

O jogador elogiou Dominik Szoboszlai:

«Não posso responder a isso. Quando se jogam contra equipas com a qualidade do Liverpool, jogamos contra os melhores. Temos muito respeito aos jogadores que estão neste nível. Também temos respeito pelos jogadores que fazem várias posições, percebem a posição e o jogo.  Ele jogou como lateral direito no Liverpool e apresentou um elevado nível».

Bernardo Silva elogiou Cristiano Ronaldo:

«Ele traz muita energia, muita ambição. Ele quer sempre mais e quer continuar a ganhar. Ganhar o Mundial 2026 seria o final perfeito para a sua carreira. É um líder e a sua experiência é muito importante para os objetivos».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitorino Antunes assume comando do Freamunde

O Freamunde anunciou a contratação de Vitorino Antunes como treinador principal. É o primeiro trabalho como técnico principal.

Bruno Lage revela que desejou sorte a José Mourinho e explica como geriu a saída do Benfica: «Foi automático»

Bruno Lage falou aos jornalistas no Portugal Football Globes. O antigo técnico do Benfica revelou que deu um abraço a José Mourinho.

Baixa na equipa vale chamada de Gustavo Varela à seleção de Portugal de Sub-21

Gustavo Varela foi chamado à Seleção de Sub-21 de Portugal. O avançado de 20 anos foi o escolhido para render Vivaldo Semedo.

Cristiano Ronaldo e Marcelo Rebelo de Sousa entre os distinguidos: Todos os vencedores do Portugal Football Globes

A Federação Portuguesa de Futebol organizou a primeira edição dos Portugal Football Globes. Eis todos os prémios e respetivos vencedores.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez após prémio entregue: «Diogo Jota vai continuar connosco para sempre»

A Seleção Nacional de Futebol Masculino recebeu o Globo Seleção do Ano. Roberto Martínez subiu ao palco e discursou.

André Villas-Boas recebe prémio e deixa recado a Rui Costa: «Queremos chegar à Primeira Liga e oferecer ali ao Rui Costa uma competição mais...

André Villas-Boas recebeu, em nome do FC Porto, o prémio dos Portugal Football Globes destinado à aposta no Futebol Feminino. O presidente dos dragões deixou uma mensagem para Rui Costa.

FPF distingue quarteto do PSG: «Queremos manter este nível, mas se possível fazer melhor porque ainda nos escapou um título»

Vitinha, Nuno Mendes, João Neves e Gonçalo Ramos receberam o Globo Estrelas do Ano. PSG conquistou vários troféus na época passada.