Bruno Lage: «Ainda ninguém bateu esses recordes após a nossa saída do Wolverhampton»

- Advertisement -

Bruno Lage concedeu uma larga entrevista ao jornal Record. O antigo treinador do Benfica recordou a experiência na Premier League.

Bruno Lage falou sobre os seus planos para a carreira:

«O ideal seria encontrarmos um projeto à nossa medida, que fosse ao encontro das nossas ideias de jogo, de treino, de liderança, de cultura de clubes grande e com jovens com talento para serem lançados».

Bruno Lage abordou a primeira temporada ao serviço do Wolverhampton e recordes:

«A primeira época foi muito boa. Estivemos sempre em crescimento até dezembro. Após janeiro, em que ganhámos todos os jogos, colocámos a equipa a jogar para lugares europeus. No final de fevereiro, éramos uma das equipas na Europa que menos golos sofria. Acabámos por fazer 51 pontos, conseguimos oito pontos fora e a verdade é que após a nossa saída, mesmo com investimentos superiores, ninguém bateu esses recordes».

Na segunda temporada, Bruno Lage saiu do Wolverhampton ao fim de nove jornadas. O técnico português questionado sobre o assunto:

«Na época seguinte, o clube não renove contrato com alguns jogadores importantes e era determinante reforçar o plantel atempadamente. Isso não foi possível. Foi também um risco tremendo começar a época apenas com um ponta-de-lança, o Raul Jiménez, que se lesionou a uma semana do início do campeonato. Com a sua lesão e sem alternativa, a dinâmica que construímos ao longo das seis semanas da pré-época, e com excelentes resultados, perdeu-se, o que condicionou a nossa prestação. Para nós, assim como para os adeptos, ficam boas memórias a nossa forma de jogar, em Old Trafford, em Londres com o Tottenham, ou a reviravolta de 2-0 para 2-3 em Villa Park».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Gonçalo Inácio dispensado da Seleção Nacional devido a problemas físicos

Gonçalo Inácio foi dispensado da Seleção Nacional e não será opção para o jogo diante da Hungria no Estádio José de Alvalade.

Sucessor de Hugo Viana no Sporting na lista da Juventus para diretor desportivo

A Juventus vê em Bernardo Palmeiro, atual diretor geral do Sporting, uma das possibilidades para ser o novo diretor desportivo da vecchia signora.

Joan Laporta e a relação com Lionel Messi: «Quando não renovámos o contrato, deteriorou-se um pouco»

Joan Laporta foi questionado sobre a sua relação atual com Lionel Messi, depois do astro argentino ter saído do Barcelona em 2020.

Eis o quadro das meias-finais do Mundial sub-20

Já são conhecidos os quatro adversários apurados para as meias-finais do Mundial sub-20. Argentina, Colômbia, Marrocos e França lutam agora por um lugar na final da competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Gabriel Martinelli abre portas a uma possível saída do Arsenal e revela destino de sonho

Gabriel Martinelli não descartou uma possível saída do Arsenal. O avançado perdeu espaço após chegada de Noni Madueke e Eberechi Eze ao clube.

Vencedor da Bola de Ouro sai em defesa de Ruben Amorim: «Eles poderiam voltar a uma defesa a quatro e jogar tão mal como...

Michael Owen, antigo avançado do Manchester United, saiu em defesa de Rúben Amorim e do sistema tático utilizado pelo técnico português.

Brian Riemer elogia adaptação de Rasmus Hojlund ao Nápoles: «O facto de agora ele estar numa equipa que funciona…»

Brian Riemer falou sobre o bom momento de Rasmus Hojlund na Dinamarca e no Nápoles. O avançado somou seis golos nos últimos quatro jogos.