Bruno Lage: «É sempre difícil jogar na Choupana»

Bruno Lage fez a antevisão do jogo do Nacional da Madeira frente ao Benfica, para a jornada 8, que está em atraso na Liga Portugal.

Bruno Lage fez a antevisão do Nacional x Benfica, encontro adiado devido ao nevoeiro.

«Nacional da Madeira? A evolução de dois meses, com o tempo e o treino, e uma equipa a jogar uma vez por semana teve tempo para treinar. Ter vencido o último jogo trouxe uma energia positiva para a equipa. Olhámos muito para os primeiros 3/4 minutos do jogo e para os últimos tempos. É uma equipa que joga em 4-4-2, com uma boa dinâmica, laterais diferentes. Vai ser um jogo difícil, é sempre difícil jogar na Choupana. Queremos muito jogar o jogo, estamos preparados», começou Bruno Lage.

«Nevoeiro? Com os jogadores só pensámos na realização do jogo, não pusemos outra hipótese em cima da mesa. Queremos é jogar. Há um regulamento sobre estas situações, é a segunda vez que se repete, nos dois últimos meses nada de especial aconteceu, mas encontramo-nos na mesma situação. Penso que o que o regulamento diz é que se o jogo não se poder realizar amanhã, será no dia seguinte. Temos ambição em jogar o mais rápido possível. Que o avião tenha condições para sair de cá, aterrar no Funchal, chegar ao estádio e perceber se o jogo se pode realizar», prosseguiu o técnico.

«Há momentos do jogo que ainda não controlamos como gostaríamos. Quando olho para os últimos três meses, sinto que reorganizámos a equipa, conhecemos a real posição de alguns jogadores, fomentámos o jogo ofensivo que pretendemos, com uma média perto dos três golos por jogo. Foi algo que fizemos nos últimos três meses, mas sinto que há momentos do jogo em que temos de evoluir. Um deles é a forma como ainda não controlamos o jogo com a bola, às vezes recuperamos e após 1/2 toques perdemos a bola. Evolução? Procura-se no treino, com tempo de treino e repetir. É fazer acreditar os jogadores que podem evoluir. Há momentos do jogo que ainda não controlamos», salientou Bruno Lage.

«O empate não é consequência das palavras do presidente. A ambição deste clube é enorme. Senti que podíamos conquistar o segudo lugar e aproximar do primeiro, e mantém-se. Estamos sempre pressionados no Benfica, é uma pressão diária de vencer todos os jogos. A minha avaliação tem de ser máxima, não posso ficar satisfeito com a segunda parte [AVS SAD]. Podíamos ter outro resultado ao intervalo, não fico satisfeito com a segunda parte. Estamos melhor que há três meses, numa posição em que apenas dependemos de nós para ser campeões e acredito muito pela vontade dos jogadores que é com este plantel que vamos ser campeões nacionais e vencer títulos pelo Benfica», destacou o treinador do Benfica.

«Candidatura de Pedro Proença à FPF? Não estava à espera dessa pergunta fora do contexto do dia a dia. Vejo-o como uma pessoa com enorme capacidade de trabalho, a acontecer que tenha sucesso para o futebol português continuar a evoluir», destacou Bruno Lage.

«Novo projeto na carreira de Luisão? É um tema que não entra no nosso dia a dia. Foi uma referência como jogador, trabalhou diretamente com as equipas técnicas anteriores, mas não tivemos essa oportunidade. Com tempo, o Benfica comunicará alguém para essa posição [diretor técnico]. Desejo-lhe imenso sucesso», concluiu Bruno Lage.

O Nacional x Benfica está marcado para esta quinta-feira, às 17h, numa partida que é referente à oitava jornada da Primeira Liga. Vê AQUI a antevisão de Tiago Margarido sobre o jogo.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Besiktas fecha contratação de ponta de lança por 20 milhões de euros e desvia jogador do Fenerbahçe de José Mourinho

O Besiktas tem acordo para a contratação de Tammy Abraham. Avançado vai deixar a AS Roma em definitivo.

Olympiacos fecha reforço e desvia alvo do Benfica para o meio-campo no mercado

O Olympiacos fechou a contratação de Lorenzo Scipioni. Médio argentino era também desejado pelo Benfica, mas vai rumar à Grécia.

Dinamarca vence Portugal na final do Mundial Sub-21, mas não trava melhor classificação de sempre na prova

A Dinamarca sagrou-se campeã do Mundo de Andebol no escalão Sub-21. Vitória sobre Portugal na final por 29-26.

Cassiano Klein responde ao Bola na Rede: «Claro que a mensagem do intervalo é importante, mas na verdade o que está marcado para nós...

Cassiano Klein marcou presença na sala de imprensa, depois da derrota do Sporting contra o Benfica, na Primeira Liga de Futsal.

PUB

Mais Artigos Populares

Taylor Harwood-Bellis é alvo do FC Porto e imprensa inglesa revela valores da proposta

O FC Porto quer contratar Taylor Harwood-Bellis. O defesa central é o alvo dos dragões para reforçar o centro da defesa.

Bayern Munique vence Flamengo e marca encontro com o PSG no Mundial de Clubes 2025

O Bayern Munique venceu o Flamengo nos oitavos de final do Mundial de Clubes. Bávaros marcam encontro com o PSG.

Carlos Monteiro elogia Cassiano Klein: «O homem veio e venceu»

Carlos Monteiro analisou a vitória do Benfica sobre o Sporting na final da Liga de Futsal. Encarnados voltam aos triunfos após quatro anos.