Carlos Carvalhal dá os parabéns ao Sporting e enaltece jogo da sua equipa: «Foi uma tarde à Braga»

Carlos Carvalhal fez a análise do empate do Braga frente ao Benfica, na 34.ª jornada da Primeira Liga. O técnico deu os parabéns ao Sporting.

Carlos Carvalhal analisou o empate do Braga frente ao Benfica e enalteceu a prestação dos minhotos na partida:

«Parabéns ao Sporting pelo título, antes de mais. Foi um jogo divertido, com oportunidades de ambos os lados, poderíamos ter ganhado. Foi uma tarde à Braga, com a equipa intensa, a praticar bom futebol, a defender bem, a sair em ataque rápido e também a controlar com bola. Chegámos ao intervalo com 1-0 e estávamos mais perto do segundo do que o Benfica do primeiro. Na segunda parte, a história do jogo muda com o golo e a expulsão do Moutinho. O Benfica é uma grande equipa, atirou-se para a frente com avançados, jogou mais perto da nossa baliza, arriscou tudo e podíamos ter marcado em oportunidades claras no contra-ataque».

Carlos Carvalhal elogiou também a qualidade tática dos jogos da sua equipa frente ao Benfica:

«Foram jogos ricos taticamente todos com o Benfica. Quando fomos lá ganhar surpreendemos e, na Taça da Liga, surpreenderam-nos, sem dúvida. Na Taça já foi dividido. Este jogo foi como o terceiro. O Benfica surpreendeu no posicionamento do Kökcü muitas vezes na direita e jogaram mais largo para os corredores, mas o Roger e o Horta estiveram irrepreensíveis. Com bola, era importante levarmos o jogo para fora e irmos buscar o lado contrário, onde estava o espaço. O Benfica sentiu dificuldades aí e surpreendemos nessa fase. Depois, com muitos avançados dentro de campo, o Vítor Carvalho teve importância. Ainda tivemos umas saídas na transição, uma delas não dá golo de forma incrível».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogador do Manchester United elogia Ruben Amorim: «Nunca mente e diz as coisas como são»

Noussair Mazraoui falou sobre Ruben Amorim e o estilo de liderança do técnico português no Manchester United.

Chelsea e Aston Villa atentos a defesa-central equatoriano

Joel Ordónez foi observado por Chelsea e Aston Villa durante a pausa internacional. o defesa-central equatoriano pertence ao Club Brugge.

Extremo do Manchester United pode seguir os passos de André Onana e rumar à Turquia

Sam Mather, extremo do Manchester United, pode estar perto de rumar à liga turca, ainda neste mercado.

Athletic Club não desiste de Aymeric Laporte

O clube basco insiste em trazer de volta Aymeric Laporte, mesmo depois de ter falhado a sua contratação no último mercado de transferências.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage aborda mercado de verão do Benfica: «Foi o único mercado em que o presidente e a direção levaram em consideração as ideias...

Bruno Lage realizou esta quinta-feira a antevisão da partida entre o Benfica e o Santa Clara, relativo à quinta jornada da Primeira Liga.

Bruno Lage revela titular do Benfica para o jogo com o Santa Clara

Bruno Lage realizou esta quinta-feira a antevisão da partida entre o Benfica e o Santa Clara, relativo à quinta jornada da Primeira Liga.

Bruno Lage e o regresso de Bernardo Silva ao Benfica: «Em breve será jogador do Benfica»

Bruno Lage realizou esta quinta-feira a antevisão da partida entre o Benfica e o Santa Clara, relativo à quinta jornada da Primeira Liga.