📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Carlos Carvalhal em antevisão ao SC Braga x Benfica: «Vencer o encontro seria um boost para o momento e para o futuro da nossa equipa»

- Advertisement -

Carlos Carvalhal esteve presente na sala de imprensa para fazer a antevisão do SC Braga x Benfica da 34ª. e última jornada da Primeira Liga.

Carlos Carvalhal realizou a antevisão do encontro do SC Braga frente ao Benfica da última jornada da Primeira Liga. O técnico dos arsenalistas espera encontrar uma equipa forte dos encarnados:

«Nós esperamos uma Benfica forte, é uma equipa que já não perde há 11 jogos. É uma equipa forte que se bateu com equipas muito fortes como o Mónaco e com o Barcelona. Em qualquer circunstância, o Benfica é uma equipa forte o SC Braga é um osso duro de roer, vamos dividir o jogo e tentar chegar à vitória».

O treinador de 59 anos abordou a importância do encontro para o futuro do clube minhoto:

«É importante vencer amanhã. Como foi importante vencer o Benfica na Luz, empatar com o Sporting em Alvalade e vencer o FC Porto em casa. Vencer o encontro seria um boost para o momento e para o futuro da nossa equipa».

Carlos Carvalhal falou sobre a importância de vestir a camisola dos Guerreiros do Minho:

«Representar o SC Braga tem de ser um estímulo permanente em todas as circunstâncias, seja nos jogos particulares ou oficiais. O Braga tem a obrigação de jogar para vencer e esse foi o nosso espírito desde inicio. E amanhã não vai fugir à regra, nós queremos vencer os jogos todos ao envergar a camisola do Braga».

O técnico português fez um balanço da temporada desde que regressou ao SC Braga:

«Recordo que nós entramos a 2 ou 3 dias num jogo extremamente importante que nos podia valer a continuidade nas competições europeias. E depois tivemos vários jogos de extrema dificuldade e chegamos até ao final de Dezembro em 5 lugar e estávamos a 12 pontos do FC Porto. O trabalho foi difícil, acabamos por fazer um plantel à nossa imagem e com a reformulação que fizemos em Janeiro, houve uma aposta maior nos jovens jogadores. Já estivemos à frente do FC Porto na classificação e temos mais 11 pontos que o Vitória SC e o Santa Clara. Também vencemos o Benfica na Luz, empatamos em Alvalade e vencemos em casa o FC Porto».

Carlos Carvalhal apontou uma das grandes lacunas do plantel dos arsenalistas:

«Não tenho nada a apontar aos jogadores em termos de atitude e compromisso. Se é fundamental ter um jogador que faça 15 ou 20 golos por temporada? Sim é fundamental. E confesso que foi uma das lacunas da nossa equipa esta temporada. O Fran Navarro, por exemplo, não conseguiu demonstrar 50% do seu valor, também esteve lesionado alguns jogos. Todos esses fatores também não ajudaram».

EM ATUALIZAÇÃO

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Ole Gunnar Solskjaer vê regresso ao Manchester United com bons olhos

Ole Gunnar Solskjaer demonstrou interesse em assumir a posição de treinador do Manchester United, depois do despedimento de Ruben Amorim.

Chelsea prepara proposta de 160 milhões de euros por jogador e pode voltar a revolucionar o mercado

O Chelsea está de olho na contratação de Vinícius Júnior. Blues de olho no futuro indefinido do extremo do Real Madrid.

Liverpool está disposto a pagar 80 milhões por defesa-central do Inter Milão

O Liverpool vê Alessandro Bastoni como um sucessor de Virgil Van Dijk desde a temporada passada e está disposto a pagar 80 milhões de euros.

Nápoles define alvo do mercado para reforçar ataque em caso de saída do alvo do Benfica Lorenzo Lucca

O Nápoles continua atento ao mercado. Em caso de saída de Lorenzo Lucca, Artem Dovbyk é o alvo dos napolitanos para o ataque.

PUB

Mais Artigos Populares

Harvey Elliott pode terminar empréstimo no Aston Villa e rumar à MLS

O Charlotte FC apresentou uma proposta de empréstimo por Harvey Elliott, que pode terminar o atual empréstimo no Aston Villa por falta de minutos.

Luís Guilherme em risco de não poder estar no banco no Sporting x Vitória SC da Taça da Liga

O Sporting ainda não sabe se vai poder contar com Luís Guilherme esta terça-feira. Em causa, falta de certificado internacional.

Torreense vence Vizela e regressa às vitórias na Segunda Liga depois de 5 derrotas consecutivas

O Torreense foi a Vizela vencer e regressar às vitórias. Emblema de Torres Vedras estava numa sequência de derrotas na Segunda Liga.