Carlos Carvalhal em antevisão ao SC Braga x Benfica: «Vencer o encontro seria um boost para o momento e para o futuro da nossa equipa»

Carlos Carvalhal esteve presente na sala de imprensa para fazer a antevisão do SC Braga x Benfica da 34ª. e última jornada da Primeira Liga.

Carlos Carvalhal realizou a antevisão do encontro do SC Braga frente ao Benfica da última jornada da Primeira Liga. O técnico dos arsenalistas espera encontrar uma equipa forte dos encarnados:

«Nós esperamos uma Benfica forte, é uma equipa que já não perde há 11 jogos. É uma equipa forte que se bateu com equipas muito fortes como o Mónaco e com o Barcelona. Em qualquer circunstância, o Benfica é uma equipa forte o SC Braga é um osso duro de roer, vamos dividir o jogo e tentar chegar à vitória».

O treinador de 59 anos abordou a importância do encontro para o futuro do clube minhoto:

«É importante vencer amanhã. Como foi importante vencer o Benfica na Luz, empatar com o Sporting em Alvalade e vencer o FC Porto em casa. Vencer o encontro seria um boost para o momento e para o futuro da nossa equipa».

Carlos Carvalhal falou sobre a importância de vestir a camisola dos Guerreiros do Minho:

«Representar o SC Braga tem de ser um estímulo permanente em todas as circunstâncias, seja nos jogos particulares ou oficiais. O Braga tem a obrigação de jogar para vencer e esse foi o nosso espírito desde inicio. E amanhã não vai fugir à regra, nós queremos vencer os jogos todos ao envergar a camisola do Braga».

O técnico português fez um balanço da temporada desde que regressou ao SC Braga:

«Recordo que nós entramos a 2 ou 3 dias num jogo extremamente importante que nos podia valer a continuidade nas competições europeias. E depois tivemos vários jogos de extrema dificuldade e chegamos até ao final de Dezembro em 5 lugar e estávamos a 12 pontos do FC Porto. O trabalho foi difícil, acabamos por fazer um plantel à nossa imagem e com a reformulação que fizemos em Janeiro, houve uma aposta maior nos jovens jogadores. Já estivemos à frente do FC Porto na classificação e temos mais 11 pontos que o Vitória SC e o Santa Clara. Também vencemos o Benfica na Luz, empatamos em Alvalade e vencemos em casa o FC Porto».

Carlos Carvalhal apontou uma das grandes lacunas do plantel dos arsenalistas:

«Não tenho nada a apontar aos jogadores em termos de atitude e compromisso. Se é fundamental ter um jogador que faça 15 ou 20 golos por temporada? Sim é fundamental. E confesso que foi uma das lacunas da nossa equipa esta temporada. O Fran Navarro, por exemplo, não conseguiu demonstrar 50% do seu valor, também esteve lesionado alguns jogos. Todos esses fatores também não ajudaram».

EM ATUALIZAÇÃO

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e trabalha atualmente na área do jornalismo desportivo. Apaixonado pelo mundo do desporto, tem no futebol a sua principal área de interesse e análise.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica deu resposta à nova proposta do Fenerbahçe por Kerem Akturkoglo em 30 minutos

O Benfica rejeitou a nova proposta do Fenerbahçe por Kerem Akturkoglu. O clube turco tinha feito uma oferta inferior à anterior pelo avançado dos encarnados.

Final de mercado promete ser em grande: eis as ‘novelas’ que devem marcar as últimas semanas da janela em Portugal

O mercado de transferências está a entrar nas últimas semanas e ainda devem existir várias entradas e saídas de jogadores. A situação em Portugal não é exceção, já que existem equipas em busca novos elementos e de fazerem vendas.

Al Gharafa de Pedro Martins vence na primeira jornada da Liga do Catar

O Al Gharafa bateu o Umm-Salal por quatro bolas a duas durante esta sexta-feira, num encontro da primeira jornada da Liga do Catar. Pedro Martins é o técnico da equipa que atuou em casa.

Villarreal ‘azeda’ o regresso do Real Oviedo à La Liga

O Villarreal recebeu e venceu o Real Oviedo por duas bolas a zero, num encontro da primeira jornada da La Liga. A partida foi realizada durante a noite desta sexta-feira, no El Madrigal.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage alvo de processo disciplinar depois de queixa do Sporting

Bruno Lage foi alvo de um processo disciplinar por parte da Federação Portuguesa de Futebol, consequência da queixa do Sporting. O técnico está a ser acusado de ter insultado Fábio Veríssimo, árbitro da Supertaça de Portugal.

Rennes bate Marselha para a Ligue 1

O Rennes recebeu e venceu o Marselha por uma bola a zero, num encontro da primeira jornada da Ligue 1.. Este foi o primeiro jogo da presente temporada e realizou-se esta sexta-feira.

Galatasaray só sabe vencer na Liga Turca

O Galatasaray recebeu e venceu o Karagumruk por três bolas a zero, em jogo da segunda jornada da Liga Turca. Não houve qualquer português inscrito na ficha de jogo desta partida.