Carlos Vicens: «Penso que é importante darmos valor ao que foi alcançado hoje»

- Advertisement -

Carlos Vicens analisou o desfecho do Braga x Nice da Europa League. Encontro marcou a sexta jornada da fase de liga da prova.

Carlos Vicens fez o rescaldo do Braga x Nice. O jogo da sexta jornada da fase de liga da Europa League terminou com uma vitória por 1-0 para os minhotos:

«A equipa mostrou-se solidária, unida e trabalhou muito para atingir o objetivo de hoje, que era ganhar um jogo que era muito importante para nós e que tenho a sensação de que as pessoas não dão o devido valor. É verdade que viemos a Nice para jogar contra um rival que estava a passar e está a passar por um momento difícil e delicado, e é perfeitamente compreensível que as pessoas num determinado momento nos possam perguntar ou falar sobre isso, mas as pessoas deixaram de dar dificuldade ao jogo. As pessoas deixaram de ter em conta a qualidade individual e coletiva do Nice. E é verdade que o Nice está a atravessar um momento difícil, mas o Nice começou a época de uma forma que… Bem, podemos ver algumas coisas muito interessantes no que estão a fazer. E penso que é importante darmos valor ao que foi alcançado hoje. Que a equipa, apesar de não ter sido brilhante na segunda parte, foi capaz de competir num campo difícil, na Liga Europa, contra um rival… que sim, que se vê na Liga Europa, que também se vê por vezes na Liga dos Campeões, um rival que tem aspirações, quando o campeonato começa, a estar nos lugares cimeiros da classificação, por aquilo que tem e pela proposta que tem como clube, e gostaria que o facto de estarem a sofrer neste momento não diminuísse o valor do que os meus jogadores conseguiram hoje aqui em Nice».

O espanhol referiu que os adversários nesta prova são sempre de alto nível:

«É claro que quando chegar a altura, a ambição tem de ser ganhar jogos. No final, sabemos que o nível dos adversários que temos nesta competição é sempre muito elevado. Estamos a falar da Liga Europa, estamos a falar de competir contra equipas que jogam em ligas de muito alto nível e que nos vão dificultar as coisas e sabemos que, quando chegar a altura, falaremos disso, mas eles vão ter de ir aos jogos, o primeiro, que é o Nottingham Forest em casa, para ganhar. Porque se não encararmos o jogo com todo o nosso rigor, com toda a nossa competitividade, com todo o nosso entusiasmo, com toda a nossa ambição, o Nottingham Forest é uma equipa que pode levar a melhor. Por isso, vamos ter de estar super concentrados, a fazer a melhor preparação para o jogo quando chegar a altura de enfrentar uma equipa da Premier League e tentar ganhar o jogo. Mas falaremos sobre isso em janeiro, quando chegar. A minha atenção centra-se agora apenas em Santa Clara».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica quer 15 milhões de euros para libertar Andreas Schjelderup

O Benfica exige 15 milhões de euros para vender Andreas Schjelderup ao Club Brugge. O avançado norueguês tem sido apontado á saída neste mercado de inverno.

Já há data e hora para a antevisão de José Mourinho ao Benfica x Estrela Amadora

José Mourinho fará a antevisão ao Benfica x Estrela Amadora neste sábado pelas 13h30. Águias recebem tricolores no campeonato.

Rui Costa não dúvida de José Mourinho: «É um excelente treinador e já deu provas disso»

Rui Costa, presidente do Benfica, elogiou José Mourinho e reforçou a confiança no treinador português no comando das águias.

Victor Froholdt em risco de falhar o FC Porto x Gil Vicente

Victor Froholdt pode estar em risco de falhar o próximo jogo do FC Porto frente ao Gil Vicente, depois de contrair uma lesão traumática frente ao Viktoria Plzen.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa abre o livro sobre a saída de Rafa Silva: «Não forçou saída nenhuma e no ano anterior poderia tê-lo feito»

Rui Costa abriu o livro sobre o último ano do Rafa Silva no Benfica. Presidente das águias garante «comportamento exemplar» do jogador.

Rui Costa aborda momento do Benfica: «A Champions está como está e o campeonato não está como desejávamos»

Rui Costa, presidente do Benfica, fez uma avaliação sobre a temporada do clube, após derrota na Champions League.

Pedro Gonçalves e Ousmane Diomandé na convocatória de Rui Borges para o jogo frente ao Arouca

Pedro Gonçalves e Ousmane Diomandé são as duas grandes novidades na convocatória do Sporting para o jogo frente ao Arouca.