- Advertisement -
Já foi conhecido o mapa de castigos do Clássico. Muitas multas e penalizações para elementos de Benfica e FC Porto.
O Conselho de Disciplina da FPF divulgou o mapa de castigos relativo ao Benfica x FC Porto. O Clássico ficou marcado por várias altercações e conflitos, refletidos em multas e penalizações, para lá do castigo a José Mourinho.
Eis todas as penalizações:
- Gonçalo Guimarães (assessor de comunicação do Benfica): suspensão por 23 dias e multa de 3.825 euros por ter dito «vai para o ca*****» a Lucho González, delegado do FC Porto.
- Benfica: multa de 48.299 euros, 31.263 dos quais por artefatos pirotécnicos.
- Duarte Nesbitt Botelho (responsável pela segurança): processo disciplinar.
- Mário Branco (diretor geral do Benfica): multa de 1.275 euros por entrar no terreno de jogo.
- FC Porto: multa de 9.217 euros.
- Henrique Monteiro (diretor-executivo do FC Porto): suspensão por 15 dias e multa de 1.910 euros por insultuos contra João Pinheiro.
- Lucho González: suspensão por um jogo e multa de 2.865 euros.
Recorde-se que, dentro de campo, o Benfica e o FC Porto empataram por 2-2, num encontro a contar para a 25.ª jornada da Primeira Liga.

