César Peixoto aponta à Europa e cita Rui Borges: «A inspiração pode não estar lá, mas a transpiração está sempre»

- Advertisement -

Na antevisão ao jogo com o Rio Ave, César Peixoto exigiu o máximo esforço à equipa para manter vivo o sonho europeu. O treinador aproveitou também para agradecer a mobilização dos adeptos gilistas para esta partida.

A três jornadas do fim da Primeira Liga, a luta pelo 5.º lugar, que dá acesso às competições europeias, está ao rubro entre o Famalicão (atual 5.º classificado, com 51 pontos) e o Gil Vicente (6.º lugar, com 49 pontos). Apesar da curta distância pontual na tabela, o treinador gilista, César Peixoto, desvaloriza o embate do adversário direto frente ao Benfica e aponta todas as baterias à deslocação a Vila do Conde.

Questionado sobre o impacto que o resultado do Famalicão pode ter nas contas europeias, o técnico minhoto foi perentório em afirmar que o foco tem de estar exclusivamente na sua equipa.

«Se nos distrairmos a olhar para o lado as coisas não vão correr bem. (…) Se não ganharmos o nosso jogo não adianta de nada. Estou preocupado com o jogo em Vila do Conde, perante o Rio Ave, boa equipa com bons jogadores, que já me dá dor de cabeça. Não vou olhar para o lado», assegurou.

Reconhecendo as dificuldades e a evolução tática do Rio Ave na segunda volta, César Peixoto alertou que a equipa terá de ser dinâmica e competitiva, recorrendo mesmo a uma citação de Rui Borges, técnico do Sporting, para definir a atitude necessária em campo:

«Pode uma vez ou outra as coisas não correrem bem. A inspiração pode não estar lá, como diz o treinador do Sporting, mas a transpiração está sempre».

A sublinhar o excelente momento da equipa e a esperança numa qualificação europeia está a forte mobilização dos adeptos, sendo esperados cerca de 800 gilistas em Vila do Conde – um marco histórico para o clube.

«Ficamos satisfeitos, é um ânimo extra e uma responsabilidade também. (…) Acreditam e acreditam bem porque esta equipa dificilmente os deixa ficar mal», concluiu o treinador.

Rui Borges Sporting
Fonte: Sporting CP

Subscreve!

Artigos Populares

Seleção de Portugal: Já é conhecida a lesão de Francisco Conceição

Francisco Conceição está a contas com uma contusão na coxa esquerda. Situação não preocupa, de momento, a Juventus.

Dinamarca com nova baixa para o jogo com Portugal

A Dinamarca não vai poder contar com Viktor Bak para o jogo diante de Portugal. O defesa foi dispensado do estágio devido a doença.

Novidade no setor defensivo no regresso do Sporting aos treinos

O Sporting deu seguimento aos trabalhos, e Rui Borges chamou vários jogadores da formação leonina ao treino desta terça-feira.

Portugal cai diante da Suíça e soma segunda derrota na Liga de Elite sub-20

Portugal perdeu diante da Suíça, por 2-1, na Liga de Elite Sub-20. O único golo da Seleção das Quinas foi apontado por Gabriel Silva.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto volta a treinar em conjunto com a equipa B: Jogador regressou lesionado da seleção

Esta terça-feira, o defesa-central do FC Porto B, Martim Chelmik, regressou da seleção sub-19 com uma lesão.

Boas notícias para José Mourinho: Dupla de internacionais brasileiros regressam aos treinos após longas paragens

Éder Militão e Rodrygo regressaram aos treinos do Real Madrid. Ambos estão em fase final da recuperação das respetivas lesões.

Francisco Cabral volta a conquistar o título de pares na China

Francisco Cabral venceu a 13.ª final ATP da conta pessoal e conquistou o troféu do torneio de Hangzhou, na China, ao lado de JJ Tracy.