O Chelsea anunciou a contratação de Marco Palestra por 60 milhões de euros. O defesa italiano assinou um contrato até 2032.
O Chelsea FC oficializou a contratação de Marco Palestra, que assinou um contrato de seis temporadas, até 2032. O defesa de 21 anos deixou a Atalanta a troco de 60 milhões de euros e de uma percentagem de 10% de uma futura venda.
«Estou muito entusiasmado por começar. Senti a energia desde o primeiro dia em que o Chelsea me quis. Mal posso esperar para começar, ver todos os adeptos, os meus colegas de equipa e o treinador. Temos tantos jogadores talentosos aqui, um plantel muito forte e um treinador como o Xabi Alonso», disse o defesa italiano aos meios de comunicação do clube.
O Inter Milão tinha praticamente tudo acertado com a Atalanta para garantir Marco Palestra por 45 milhões de euros, mas o Chelsea antecipou-se e acabou por oferecer uma proposta substancialmente maior.

