Danilo Pereira confirma negociações com o FC Porto no verão: «A minha vontade era voltar e poder ajudar nesta fase de reconstrução»

- Advertisement -

Danilo Pereira confirmou que negociou um regresso ao FC Porto no verão de 2024. Português acabou por rumar ao Al Ittihad.

Danilo Pereira esteve em negociações para rumar ao FC Porto no verão. Foi o próprio internacional português, em entrevista ao Zerozero quem o confirmou e lamentou a postura do PSG.

«Houve conversações entre mim e o presidente [André Villas-Boas] e a minha vontade era voltar e poder ajudar nesta fase de reconstrução, mas como sabemos há sempre negociações entre clubes e, por vezes, estes não chegam a acordo. Quando digo que devia ter sido mais egoísta é porque entre negociações entre equipas, um clube pediu X e o outro não tinha a possibilidade de carregar com esses encargos. Devia ter sido mais egoísta e dizer que era o que queria e o que era melhor para mim, que só queria este clube. Devia ter sido assim e não fui. Fui mais politicamente correto do que devia, devia ter sido mais firme. O clube pedia muito dinheiro e isso não me cabia a mim estar a opinar. Mas devia ter sido mais incisivo nesse assunto», afirmou Danilo Pereira.

Com passagem pelo FC Porto entre 2015 e 2020, o internacional português comentou ainda o momento do FC Porto. Recorde-se que o jogador acabou por rumar ao Al Ittihad.

«Está bastante diferente, uma estrutura totalmente nova, com jogadores totalmente diferentes. Acho que é uma estrutura em construção e precisa de muito apoio dos jogadores e da massa associativa, que precisa estar com o clube e esquecer-se das brigas que há no meio. Focar-se na prospeção e futuro do clube. Vai por um bom caminho. Apesar das coisas não terem começado a correr bem, no início da época, espero que haja melhorias, que assentem e tudo vá de vento em popa. É um clube muito grande, com uma história muito grande e espero que tenha um futuro muito risonho para conquistar», salientou o defesa.

Danilo Pereira tem 33 anos e é internacional português por 74 ocasiões. O jogador leva 14 partidas realizadas esta época pelo Al Ittihad.

Danilo Pereira
Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica pode fechar médio do Brasileirão por 15 milhões de euros

O Benfica aproxima-se da contratação de André, médio defensivo de 19 anos, ao Corinthians por 15 milhões de euros.

Marco Silva aproxima-se do Benfica: há novidades importantes

Marco Silva está perto de reforçar o Benfica. Técnico português teve este domingo uma reunião positiva com Rui Costa, presidente das águias.

Portugal arranca trabalhos nesta segunda-feira com o foco no Mundial: eis a data da conferência e treino

Portugal inicia esta segunda-feira o estágio de preparação para o Mundial 2026. Haverá conferência de imprensa e treino.

Racing sagra-se campeão e Deportivo de La Coruña volta à elite: eis todos os resultados da última jornada da La Liga 2 e a...

O Racing Club confirmou a conquista da La Liga 2 e fecharam as contas do segundo escalão espanhol após a última jornada.

PUB

Mais Artigos Populares

Lukas Hornicek vai ao Mundial 2026: Eis os convocados da Chéquia

A Chéquia já divulgou a lista final de convocados para o Mundial 2026. Lukas Hornicek, do Braga, está convocado para o torneio.

Enrique Riquelme volta a criticar Florentino Pérez: «Foi um grande presidente, mas isso não lhe dá o direito de vender o clube»

Enrique Riquelme elevou o tom a sete dias das eleições no Real Madrid e acusou Florentino Pérez de preparar uma mudança estrutural no clube.

Brasileirão: Palmeiras de Abel Ferreira bate Chapecoense com contributo de ex-FC Porto

O Palmeiras de Abel Ferreira venceu em casa o Chapecoense por 1-0 na jornada 18 do Brasileirão. Paulinho fez o golo decisivo.