📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Diretor da arbitragem da FPF analisa lance polémico no FC Porto x Benfica

- Advertisement -

Duarte Gomes, diretor da arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, analisou o lance entre António Silva e Deniz Gul.

Duarte Gomes, diretor da arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, deu a sua opinião sobre o lance polémico que envolveu António Silva e Deniz Gul no FC Porto x Benfica (0-0). Eis o que disse no programa Livre Arbítrio do Canal 11.

«Há quem diga que é penálti porque o agarrão pode ser suficiente. Os árbitros e o VAR têm orientações muito claras da nossa parte e que assumimos, dadas aos clubes e à imprensa. As instruções são para punir infrações claras e óbvias. Aqui o VAR nunca pode intervir porque não é absolutamente evidente que o árbitro errou em campo. Quando não há evidência, não queremos uma intervenção. Intervenção é paraquedas, só abre quando é óbvio e este não é».

«De facto, há um esticar de camisola. Há um desequilíbrio, perturbação, mas no movimento de marcação. É muito comum o uso das mãos quase no limite da lei. Mesmo no universo de pessoas razoáveis, é um lance que gera dúvidas e por isso não queremos punição. O futebol não quer faltas e faltinhas, queremos à inglesa, que se deixe jogar. Neste tipo de lance, para que fique claro, na dúvida é para não punir», prosseguiu.

«O lance é mesmo muito cinzento e há pequenos fatores que podem justificar a falta. Se o árbitro tivesse assinalado penálti neste lance também não queríamos intervenção porque não era claro que tinha errado. Por serem dúbios, inserem-se na não punição. Vale também para empurrões, carregar, queremos que prevaleça o jogo fluido e não a infração. Sabendo que muita vezes vamos errar, mas a consistência em campo e o momento da linha de intervenção do VAR são as maiores dificuldades da arbitragem mundial», concluiu.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Magalhães critica Rui Costa e Manuel Damásio: «Foi um dos piores presidentes que passou pelo Benfica»

Álvaro Magalhães já votou para as eleições do Benfica. 2.ª volta das eleições presidenciais coloca Rui Costa e João Noronha Lopes frente a frente.

O fracasso anunciado dos New Orleans Pelicans

Os Pelicans estão no fundo da tabela da conferência Oeste, uma posição difícil de contrariar para uma equipa sem um plano para o futuro

António Bagão Félix satisfeito nas eleições do Benfica: «No final da votação haverá um presidente e esse será o único que passaremos a apoiar»

António Bagão Félix já votou para as eleições do Benfica. 2.ª volta das eleições presidenciais coloca Rui Costa e João Noronha Lopes frente a frente.

O duelo mais histórico do Norte | Maia Mutts x Braga Warriors

O primeiro jogo desta jornada é o duelo mais histórico do Norte, os Maia Mutts vão receber os Braga Warriors no Campo das Cutamas, a sua casa

PUB

Mais Artigos Populares

Nova atualização do Benfica: às 11h já votaram 23.917 sócios nas eleições para a presidência encarnada

Já votaram 23.971 sócios do Benfica. 2.ª volta das eleições presidenciais coloca Rui Costa e João Noronha Lopes frente a frente.

Eis os onzes prováveis do Santa Clara x Sporting da Primeira Liga

O Santa Clara recebe o Sporting na noite deste sábado. Eis os onzes prováveis das duas equipas para a 11.ª jornada da Primeira Liga.

Manuel Damásio anuncia voto em Rui Costa: «Quando um dos candidatos chama mentiroso ao presidente do Benfica ainda em exercício…»

Manuel Damásio já votou para as eleições do Benfica. 2.ª volta das eleições presidenciais coloca Rui Costa e João Noronha Lopes frente a frente.