Dodi Lukebakio falou aos jornalistas após a derrota do Benfica em casa frente ao Real Madrid. O avançado belga foi chamado a comentar as acusações de racismo contra Gianluca Prestianni.
Dodi Lukebakio foi chamado a comentar o caso entre Gianluca Prestianni e Vinícius Júnior. O avançado belga garantiu que não tinha qualquer informação sobre a ação e garantiu que o jovem avançado argentino não falou sobre o tema:
«Não posso dizer nada porque não sei o que se passou. Estava no banco, como podia saber? Prestianni não nos disse nada sobre o tema, também. Não posso dizer nada. Claro que racismo não é bom, mas para mim o importante é falar sobre o jogo e não sobre o que se passou, porque não sei mesmo o que se passou», afirmou o avançado belga na zona mista.
Dodi Lukebakio comentou também o seu regresso aos relvados, a possível qualificação do Benfica na eliminatória da Champions e o castigo de José Mourinho no encontro:
«Claro que temos possibilidades de passar. Obviamente não é fácil ganhar no Santiago Bernabéu, mas estamos aqui para competir e temos tudo para nos qualificarmo. Senti-me melhor hoje, não a 100%, mas melhor. Trabalho arduamente todos os dias para poder ajudar da melhor forma os meus colegas. José Mourinho castigado? Sabemos da importância que tem, mas agora temos um jogo da Liga e só depois falaremos sobre o da UEFA Champions League».

