Eis os 6 destaques da vitória do Benfica na Supertaça diante do Sporting

O Benfica venceu o Sporting na Supertaça. Fica com os seis destaques do encontro jogado no Estádio do Algarve.

Enzo Barrenechea: Depois de uma época com Florentino Luís como primeiro médio, obrigando a Orkun Kokçu a baixar em campo, o Benfica ganhou outra dimensão no seu jogo com o argentino. Oferece outros recursos em construção e outra capacidade para o Benfica pausar o jogo e direcionar bolas.

Fredrik Aursnes: Nunca terá um impacto ofensivo gritante como extremo desequilibrador, mas é um elemento valioso no jogo de compensações do Benfica. Defensivamente, permite ao Benfica jogar mais perto da baliza contrária. Mesmo com as limitações que tem neste quesito, conseguiu aproveitar a falta de ritmo de Maxi Araújo para criar perigo.

Vangelis Pavlidis: Não foi o jogo mais participativo de Vangelis Pavlidis, num Benfica que já é capaz de criar através dos médios, mas o grego apareceu quando foi preciso. Num lance em que o remate já podia ter surgido antes, não teve receio de procurar o golo e de ser feliz. Importante para as águias contarem com o número 14 em bom nível desde o início da época.

António Silva: Jogo em crescendo do internacional português. Acumulou alguns erros nas abordagens da primeira parte, mas foi crescendo em confiança e em imposição. Depois do bom Mundial de Clubes 2025, arranca 2025/26 com uma exibição contundente e assertiva nos duelos.

Morten Hjulmand: Influente no jogo do Sporting. Tem um perfil de liderança indispensável nos leões e argumentos claros para ser uma mais-valia. Num jogo em que os leões precisavam de bater a pressão encarnada para ter espaço para acelerar, deu soluções no passe e no posicionamento, nas zonas cegas da pressão do Benfica.

Iván Fresneda: Desapareceu do jogo na segunda parte, mas até lá mostrou alguns pormenores interessantes com bola. Partiu, como habitual, de posições mais baixas em campo, mas teve ousadia e coragem para se aventurar com conduções. Será este o caminho para o Sporting criar perigo com um lateral nestas posições.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Diego Simeone analisa empate do Atlético Madrid e aborda expulsão: «Os famosos critérios»

O Atlético Madrid empatou 1-1 com o Celta de Vigo na La Liga. Diego Simeone abordou, em poucas palavras, a expulsão de Lenglet.

Braga ataca arbitragem e dá exemplos do jogo contra Sporting

O Braga publicou um longo comunicado, assinado pelo presidente António Salvador. Há várias críticas à arbitragem.

Hansi Flick reage à goleada sofrida do Barcelona: «Não estou zangado»

O Barcelona perdeu fora de casa com o Sevilha por 4-1 na La Liga. Hansi Flick analisou a derrota e revelou conversa com os jogadores.

Luis Suárez após o Sporting x Braga: «Um ponto que deixa um amargo na boca»

Luis Suárez marcou o único golo do empate entre o Sporting e o Braga na Primeira Liga. Avançado deixou mensagem nas redes sociais.

PUB

Mais Artigos Populares

O pior do Sporting, o melhor do Braga

Não houve pior Sporting na temporada, não houve muitas versões melhores que o Braga nesta época. Por esta razão, a vitória, por mais tangencial que fosse, dos leões aos 90+4 parecia não condizer com o rumo que os 90 minutos quiseram dar ao jogo.

Ex-AC Milan: «Rafael Leão ainda não percebeu o quão bom é»

Alessandro Florenzi deu a sua opinião sobre Rafael Leão. Ex-futebolista partilhou o balneário com o avançado português.

Nuno Borges faz história pessoal e está nos oitavos de final do Masters 1000 de Xangai

Nuno Borges qualificou-se para os oitavos de final do Masters 1000 de Xangai. É a primeira vez do tenista português nesta fase.