Eis os 6 destaques da vitória do Benfica na Supertaça diante do Sporting

- Advertisement -

O Benfica venceu o Sporting na Supertaça. Fica com os seis destaques do encontro jogado no Estádio do Algarve.

Enzo Barrenechea: Depois de uma época com Florentino Luís como primeiro médio, obrigando a Orkun Kokçu a baixar em campo, o Benfica ganhou outra dimensão no seu jogo com o argentino. Oferece outros recursos em construção e outra capacidade para o Benfica pausar o jogo e direcionar bolas.

Fredrik Aursnes: Nunca terá um impacto ofensivo gritante como extremo desequilibrador, mas é um elemento valioso no jogo de compensações do Benfica. Defensivamente, permite ao Benfica jogar mais perto da baliza contrária. Mesmo com as limitações que tem neste quesito, conseguiu aproveitar a falta de ritmo de Maxi Araújo para criar perigo.

Vangelis Pavlidis: Não foi o jogo mais participativo de Vangelis Pavlidis, num Benfica que já é capaz de criar através dos médios, mas o grego apareceu quando foi preciso. Num lance em que o remate já podia ter surgido antes, não teve receio de procurar o golo e de ser feliz. Importante para as águias contarem com o número 14 em bom nível desde o início da época.

António Silva: Jogo em crescendo do internacional português. Acumulou alguns erros nas abordagens da primeira parte, mas foi crescendo em confiança e em imposição. Depois do bom Mundial de Clubes 2025, arranca 2025/26 com uma exibição contundente e assertiva nos duelos.

Morten Hjulmand: Influente no jogo do Sporting. Tem um perfil de liderança indispensável nos leões e argumentos claros para ser uma mais-valia. Num jogo em que os leões precisavam de bater a pressão encarnada para ter espaço para acelerar, deu soluções no passe e no posicionamento, nas zonas cegas da pressão do Benfica.

Iván Fresneda: Desapareceu do jogo na segunda parte, mas até lá mostrou alguns pormenores interessantes com bola. Partiu, como habitual, de posições mais baixas em campo, mas teve ousadia e coragem para se aventurar com conduções. Será este o caminho para o Sporting criar perigo com um lateral nestas posições.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Custódio Castro deixa oficialmente o Alverca

Custódio Castro deixou oficialmente de ser treinador do Alverca. O antigo médio será sucedido por Sérgio Ferreira.

FC Porto: coqueluche da formação não vai fazer a pré-temporada às ordens de Francesco Farioli

O FC Porto definiu que Tcherno Jamanca vai realizar a pré-temporada com a equipa B, liderada por João Brandão.

Clément Lenglet: Conhece o possível novo reforço do Benfica para o eixo da defesa

Clément Lenglet é apontado como possível reforço do Benfica para substituir Nicolás Otamendi no eixo da defesa encarnada.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Brígido deixa a Primeira Liga e junta-se ao América Mineiro

Bruno Brígido deixou o Académico de Viseu. O guarda-redes e regressou ao Brasil assinou pelo América Mineiro.

Apontado ao Benfica Wout Weghorst é reforço do Twente

Wout Weghorst, de 33 anos, estava na lista de possíveis reforços do Benfica, mas assinou pelo Twente após deixar o Ajax.

Mika renova com o Leça até 2028 após temporada histórica

O Leça confirmou a renovação de Mika até 2028, na sequência de uma época de estreia vitoriosa no comando técnico da equipa.