Fernando Gomes após tornar-se presidente do Comité Olímpico de Portugal: «Vamos fazer história no desporto português»

- Advertisement -

Fernando Gomes já reagiu à vitória nas eleições para o cargo de presidente do Comité Olímpico de Portugal.

Fernando Gomes foi eleito o novo presidente do Comité Olímpico de Portugal, após derrotar Laurentino Dias nas eleições com 57% dos votos. Em declarações à comunicação social, o antigo presidente da Federação começou por comparar as funções de presidente da Federação e agora do Comité Olímpico:

«O nosso chip é pelo desporto, é diferente obviamente, pois tem uma organização diferente do Comité Olímpico de Portugal, mas não deixa de ser, na sua essência, o desenvolvimento desportivo do atleta no sentido de ter uma melhor preparação para alcançar os melhores resultados».

O agora presidente do Comité Olímpico falou sobre o crescimento de receitas na FPF nos últimos anos:

«Não podemos ver esse crescimento fruto de um desempenho de um atleta ou equipa. Temos de trabalhar de forma coletiva para potencializar as receitas. Na FPF as receitas cresceram de diversas formas, nomeadamente pela atração do investimento privado para em três anos triplicarmos as receitas da Federação Portuguesa de Futebol. Agora os objetivos são diferentes, mas com a nossa experiência estamos convencidos que vamos fazer história no desporto português».

O antigo presidente da FPF descartou a ‘rivalidade’ com a Lista A liderada por Laurentino Dias:

«Somos pessoas do desporto, com funções, passados e experiências diferentes. Eu creio que com a experiência que tenho, estão criadas as condições para fazer um bom trabalho no Comité Olímpico em termos de agregação do movimento federativo olímpico e não olímpico».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges questionado sobre a renovação de contrato: «Nunca será o dinheiro a mover-me»

Rui Borges fez a análise do Sporting x Bodo/Glimt. Treinador dos leões falou em conferência de imprensa depois do jogo.

Eis o Ranking UEFA depois da reviravolta épica do Sporting na Champions League

Já é conhecida a mais recente atualização do Ranking UEFA, com Portugal a somar pontos devido ao triunfo do Sporting.

Rui Borges: «Esperava ver mais jornalistas, por aquilo que foi a vitória épica do Sporting»

Rui Borges fez a análise do Sporting x Bodo/Glimt. Treinador dos leões falou em conferência de imprensa depois do jogo.

Sporting: Maxi Araújo entra na história da Champions League

Maxi Araújo entrou na história da Champions League, marcando o golo mais rápido num prolongamento, em jogos da prova.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges: «Sou tudo menos revoltado»

Rui Borges fez a análise do Sporting x Bodo/Glimt. Treinador dos leões falou em conferência de imprensa depois do jogo.

Rui Costa com discurso forte: «Exigimos respeito pelo Benfica. Exigimos competir em igualdade de circunstâncias com os nossos adversários»

Rui Costa marcou presença na Gala Cosme Damião, onde realizou um discurso agressivo e com várias bicadas.

Rui Borges: «Pode ser que depois de hoje… continuem a dizer que o treinador é fraco para o Sporting»

Rui Borges fez a análise do Sporting x Bodo/Glimt. Treinador dos leões falou em conferência de imprensa depois do jogo.