Filipa Patão responde ao BnR: «É muito difícil entrar na intensidade deste jogo»

Filipa Patão respondeu ao Bola na Rede, após o derrota do Benfica frente ao Lyon, em desafio relativo aos quartos de final da Champions League de Futebol Feminino.

Filipa Patão marcou presença na sala de imprensa do Estádio da Luz, após a derrota do Benfica frente ao Lyon por duas bolas a uma, em jogo relativo à primeira mão dos quartos de final da Champions League de Futebol Feminino. A treinadora respondeu ao Bola na Rede.

BnR: A Filipa referiu na antevisão a esta partida que o Lyon tinha dificuldades contra “equipas que defendem em bloco fechado e composto, e que pressionam alto”. Na primeira metade do encontro essa estratégia funcionou, mas não sente que acabou por sofrer na pele os custos dessa pressão alta, isto porque várias jogadoras acabaram o jogo com queixas físicas?

Filipa Patão: Não. É muito difícil entrar na intensidade deste jogo. As jogadores entraram numa intensidade muito diferente. Já estávamos com um bloco mais afastado, não estávamos a determinar bem os momentos. Isto não tem a ver com pagar a fatura da primeira parte. Havia ali jogadoras que podiam correr mais 45 minutos. Foi uma questão coletiva. Estávamos a perder bolas. Não estávamos a ter critério com bola em momentos. Acho que podíamos continuar a pressionar na segunda parte da mesma forma.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Renato Alexandre Soares
Renato Alexandre Soareshttp://www.bolanarede.pt
O Renato é natural de Aveiro mas atualmente reside em Lisboa. Está, neste momento, a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Tem no futebol a sua maior paixão, mas é um aficionado pelo mundo do desporto. Desde futebol até à Fórmula 1, passando pelo basquetebol e andebol, se for um desporto, tem lugar garantido na vida do aveirense.

Subscreve!

Artigos Populares

Nani responde ao Bola na Rede: «Acredito no tricampeonato do Sporting. Temos tudo a nosso favor»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani falou com os jornalistas após uma conferência.

Nani garante que estamos num ponto de viragem com Portugal: «Antigamente falava-se do Ronaldo, do Figo, mas não que a seleção ia ganhar»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani, antigo internacional português, falou da carreira.

Nani faz avaliação da sua carreira e revela orgulho: «Se um defesa não me deixasse passar estava lixado, era guerra a seguir»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani, antigo internacional português, falou da carreira.

Já há árbitro definido para o Portugal x Irlanda deste sábado

Ivan Kruzliak foi o árbitro escolhido pela UEFA para o jogo de Portugal frente à Irlanda, referente à sétima jornada do Grupo F de apuramento para o Mundial de 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Oviedo despede Veljko Paunovic do comando da equipa

Veljko Paunovic já não é treinador do Real Oviedo. O técnico sérvio de 48 anos durou oito partidas nesta temporada.

Óscar Rivas destaca jogador do Benfica e fala da época do Vitória SC: «Vimos muita gente nova a chegar, de várias partes, a tentar...

Óscar Rivas falou da temporada no Vitória SC. O defesa-central espanhol de 25 anos revelou que Vangelis Pavlidis foi o avançado mais difícil de travar.

Selecionador da Noruega volta a responder a José Mourinho devido a Andreas Schjelderup

Stale Solbakken voltou a falar sobre Andreas Schjelderup. O selecionador da Noruega reagiu às palavras de José Mourinho, que não gostou de ser abordado devido à utilização do jogador.