O Sporting venceu o Alverca por 5-1 nos quartos de final da Taça da Liga. Fotis Ioannidis marcou e assistiu na partida.
Fotis Ioannidis foi um dos marcadores do Sporting na goleada ao Alverca para a Taça da Liga e já reagiu ao triunfo. No final do encontro, em que os leões ganharam por 5-1, o avançado grego disse o seguinte à Sporting TV:
«Em termos gerais, tivemos uma boa noite. Gerimos bem o jogo e criámos as oportunidades que tínhamos de criar. Marcámos cinco golos, o que é muito importante para aumentar a nossa confiança».
«Foi um grande jogo de todos os jovens. Fizeram a sua estreia e merecem o melhor. Jogaram muito bem esta noite e ajudaram-nos bastante. Têm de continuar a trabalhar assim e penso que o futuro deles é brilhante. Vão jogar cada vez mais para nos ajudarem e estou feliz por eles», disse ainda.
Fotis Ioannidis deu conselhos para os mais novos:
«Os sonhos deles estão a ser concretizados agora, por isso ele têm de pensar no passado, no quanto trabalharam nestes anos para chegaram aqui, no esforço que fazem todos os dias. Que desfrutem e continuem a trabalhar e a sonhar».
Fotis Ioannidis falou sobre ter marcado e assistido:
«Estou a sentir-me cada vez melhor dentro do campo. Preciso de mais algum tempo e sinto que estou a melhorar. Estou a conhecer cada vez melhor os meus colegas. Faço o meu melhor para ajudar a equipa, é o meu objetivo. Não quero apenas marcar, o mais importante para mim é a equipa vencer. Se ganharmos, os golos virão e isso faz parte do futebol».
Ioannidis abordou a importância desta vitória e o próximo jogo com o Alverca já na sexta-feira:
«Foi muito importante. Passámos os quartos de final e avançamos para a próxima fase. Para nós, todos os troféus importam. Somos um grande clube e sabemos que temos de conquistar todos os títulos (…) Este jogo foi diferente, claro. Temos de perceber que eles serão cautelosos, virão para o campo mais concentrados. Precisamos de mostrar o mesmo empenho e continuar a trabalhar para recuperarmos da desvantagem [para o topo da Liga]».
«Quero agradecer mais uma vez aos adeptos, porque o estádio estava quase cheio novamente. Apoiaram-nos muito ao longo do jogo, foi fantástico. Precisamos deles ao nosso lado, porque fazem a diferença. São muito importantes para nós», completou.

