Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto diante do Estrela Vermelha por 2-1. Jogo da Europa League, segunda jornada.
Francesco Farioli fez o rescaldo do FC Porto x Estrela Vermelha. O encontro terminou com a vitória dos dragões por 2-1 e o técnico italiano começou por dizer o seguinte:
«O espírito estava lá. Antes do golo, o jogo estava controlado. Com bola podíamos ter feito melhor, mas ok. Jogámos contra uma equipa diferente do normal. O golo é uma distração na bola parada. Muitas coisas a melhorar, mas no geral foi um bom resultado».
«O segundo golo é uma boa figura do que queremos ser. Estamos longe de ser perfeitos, mas o espírito e desejo nas segundas bolas e a parte final do Pepê… é uma boa representação para ter em mente».
«No momento do golo deles, o jogo estava sob controlo. Foi difícil jogar contra uma equipa a marcar ao homem, um cenário diferente. Demorou a habituar, mas tenho de rever o jogo. Saio com bom pensamento».
«Rodrigo Mora como ponta de lança? Disse que pode jogar em várias posições. Quando o Deniz se sentiu, disse que podia usá-lo como falso 9 e permitir entradas do Gabri e do Froholdt. Ele pode jogar em diferentes funções, teve bons momentos mais alto no terreno. É bom e o jogo recompensa-o».
«Temos de nos qualificar e ainda faltam seis jogos. Sem fazer 15 ou 16 pontos é difícil dizer que estamos classificados. Temos de melhorar e continuar a melhorar na Europa League».
«Benfica? Agora é tempo para ir para o treino, amanhã pensaremos no próximo adversário».