📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Francisco Neto antevê o Inglaterra x Portugal: «Queremos fazer acontecer e manter Portugal a lutar pelos seus objetivos»

- Advertisement -

Francisco Neto fez a antevisão do Inglaterra x Portugal, da quinta jornada da fase de grupos da Liga das Nações. Também Carole Costa esteve na conferência.

Francisco Neto já perspetivou o Inglaterra x Portugal, da Liga das Nações. O selecionador da equipa de Futebol Feminino falou do foco da equipa e da forma como podem abordar o encontro perante a formação inglesa:

«O foco nestes dias de trabalho foi muito mais retornar ao nível de organização que precisamos ter, tanto ofensiva como defensiva, para este jogo. Acima de tudo, o rigor do nosso jogo posicional, tanto ofensivo como defensivo, tem que ser muito melhor do que aquilo que foi contra uma adversária poderosíssima, que é a Inglaterra, muito bem orientada por uma das melhores treinadoras do mundo [a neerlandesa Sarina Wiegman]. É uma equipa que luta sempre por títulos, é uma equipa que está habituada a estar sob pressão», afirmou Francisco Neto em conferência de imprensa.

O selecionador de Portugal falou também da expectativa de jogar em Wembley:

«Esperamos um ambiente incrível, num palco onde é um privilégio jogar. Precisamos de voltar ao registo que já alcançámos frente a equipas de topo. Sabemos que temos dois jogos que devemos encarar de forma independente. Dificilmente algo ficará decidido amanhã, por isso temos de ser muito competitivos nos dois encontros. Vamos jogo a jogo. Queremos fazer acontecer e manter Portugal a lutar pelos seus objetivos».

Já Carole Costa, que é uma das convocadas, apontou à reflexão e ao trabalho já no próximo encontro:

«Trabalhar todos os dias. Com toda a certeza, com esta união e este espírito de trabalho, tudo vai correr pelo melhor. Refletimos e crescemos juntas. Vamos defender sempre ao máximo, e tenho a certeza de que as colegas da frente vão fazer o seu trabalho».

Carole Costa
Fonte: Portugal
Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

2 portugueses e Viktor Gyokeres na lista: eis os 25 nomeados para melhor futebolista de 2025 nos Globe Soccer Awards

Já são conhecidos os nomeados para os Globe Soccer Awards. Vitinha, Nuno Mendes e Viktor Gyokeres entre os nomeados.

Ex-Real Madrid elogia: «Lamine Yamal é o novo Messi no Barcelona»

Wesley Sneijder falou de Lamine Yamal. Antigo médio do Real Madrid comparou extremo a Lionel Messi, lenda do Barcelona.

Catarina Campos defende arbitragem: «Temos, em média, 200 ou mais decisões por jogo. Dessas 200 ou mais, cerca de 97% acertamos»

Catarina Campos foi a mais recente entrevistada pelo Bola na Rede. Árbitra falou dos desafios e percurso da arbitragem feminina.

Catarina Campos e a chegada da árbitra à Primeira e Segunda Liga: «Fui a primeira e espero que não tenha sido apenas para ficar...

Catarina Campos foi a mais recente entrevistada pelo Bola na Rede. Árbitra falou dos desafios e percurso da arbitragem feminina.

PUB

Mais Artigos Populares

Catarina Campos representou Portugal no Euro Feminino em 2025: «Enche-me de orgulho poder ser a pessoa que levou essa bandeira»

Catarina Campos foi a mais recente entrevistada pelo Bola na Rede. Árbitra falou dos desafios e percurso da arbitragem feminina.

Catarina Campos revela: «Estou na pré-seleção para poder estar presente no Mundial 2027»

Catarina Campos foi a mais recente entrevistada pelo Bola na Rede. Árbitra falou dos desafios e percurso da arbitragem feminina.

Catarina Campos: «O crescimento da arbitragem feminina em Portugal foi uma necessidade que surgiu do próprio crescimento do futebol feminino»

Catarina Campos foi a mais recente entrevistada pelo Bola na Rede. Árbitra falou dos desafios e percurso da arbitragem feminina.