Francisco Neto antevê o Inglaterra x Portugal: «Queremos fazer acontecer e manter Portugal a lutar pelos seus objetivos»

- Advertisement -

Francisco Neto fez a antevisão do Inglaterra x Portugal, da quinta jornada da fase de grupos da Liga das Nações. Também Carole Costa esteve na conferência.

Francisco Neto já perspetivou o Inglaterra x Portugal, da Liga das Nações. O selecionador da equipa de Futebol Feminino falou do foco da equipa e da forma como podem abordar o encontro perante a formação inglesa:

«O foco nestes dias de trabalho foi muito mais retornar ao nível de organização que precisamos ter, tanto ofensiva como defensiva, para este jogo. Acima de tudo, o rigor do nosso jogo posicional, tanto ofensivo como defensivo, tem que ser muito melhor do que aquilo que foi contra uma adversária poderosíssima, que é a Inglaterra, muito bem orientada por uma das melhores treinadoras do mundo [a neerlandesa Sarina Wiegman]. É uma equipa que luta sempre por títulos, é uma equipa que está habituada a estar sob pressão», afirmou Francisco Neto em conferência de imprensa.

O selecionador de Portugal falou também da expectativa de jogar em Wembley:

«Esperamos um ambiente incrível, num palco onde é um privilégio jogar. Precisamos de voltar ao registo que já alcançámos frente a equipas de topo. Sabemos que temos dois jogos que devemos encarar de forma independente. Dificilmente algo ficará decidido amanhã, por isso temos de ser muito competitivos nos dois encontros. Vamos jogo a jogo. Queremos fazer acontecer e manter Portugal a lutar pelos seus objetivos».

Já Carole Costa, que é uma das convocadas, apontou à reflexão e ao trabalho já no próximo encontro:

«Trabalhar todos os dias. Com toda a certeza, com esta união e este espírito de trabalho, tudo vai correr pelo melhor. Refletimos e crescemos juntas. Vamos defender sempre ao máximo, e tenho a certeza de que as colegas da frente vão fazer o seu trabalho».

Carole Costa
Fonte: Portugal
Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Com Bad Bunny ao intervalo: Seahawks vencem final da Super Bowl frente aos Patriots

Os Seahawks venceram na última madrugada o Super Bowl LX, derrotando os Patriots por 29-13. Bad Bunny atuou ao intervalo.

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho fala da arbitragem do Benfica x Alverca: «Neste campeonato, tenho a certeza de que estes penáltis com outra equipa seriam penáltis»

José Mourinho falou na conferência de imprensa, após o encontro entre o Benfica e o Alverca. O técnico deixou reparos para a arbitragem do encontro.

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.