Francisco Neto antevê o Inglaterra x Portugal: «Queremos fazer acontecer e manter Portugal a lutar pelos seus objetivos»

- Advertisement -

Francisco Neto fez a antevisão do Inglaterra x Portugal, da quinta jornada da fase de grupos da Liga das Nações. Também Carole Costa esteve na conferência.

Francisco Neto já perspetivou o Inglaterra x Portugal, da Liga das Nações. O selecionador da equipa de Futebol Feminino falou do foco da equipa e da forma como podem abordar o encontro perante a formação inglesa:

«O foco nestes dias de trabalho foi muito mais retornar ao nível de organização que precisamos ter, tanto ofensiva como defensiva, para este jogo. Acima de tudo, o rigor do nosso jogo posicional, tanto ofensivo como defensivo, tem que ser muito melhor do que aquilo que foi contra uma adversária poderosíssima, que é a Inglaterra, muito bem orientada por uma das melhores treinadoras do mundo [a neerlandesa Sarina Wiegman]. É uma equipa que luta sempre por títulos, é uma equipa que está habituada a estar sob pressão», afirmou Francisco Neto em conferência de imprensa.

O selecionador de Portugal falou também da expectativa de jogar em Wembley:

«Esperamos um ambiente incrível, num palco onde é um privilégio jogar. Precisamos de voltar ao registo que já alcançámos frente a equipas de topo. Sabemos que temos dois jogos que devemos encarar de forma independente. Dificilmente algo ficará decidido amanhã, por isso temos de ser muito competitivos nos dois encontros. Vamos jogo a jogo. Queremos fazer acontecer e manter Portugal a lutar pelos seus objetivos».

Já Carole Costa, que é uma das convocadas, apontou à reflexão e ao trabalho já no próximo encontro:

«Trabalhar todos os dias. Com toda a certeza, com esta união e este espírito de trabalho, tudo vai correr pelo melhor. Refletimos e crescemos juntas. Vamos defender sempre ao máximo, e tenho a certeza de que as colegas da frente vão fazer o seu trabalho».

Carole Costa
Fonte: Portugal
Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Champions League: Bodo/Glimt e Olympiacos garantem presença na terceira pré-eliminatória

Olympiacos e Bodo avançaram para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O Sporting garantiu entrada direta.

Luis Suárez aproveita erro do Torreense e empata final da Taça de Portugal para o Sporting

O Sporting empatou por 1-1 contra o Torreense na final da Taça de Portugal. Jogo no Estádio do Jamor igualado por Luis Suárez.

Alberto Costa eleito para a defesa do Onze do Ano da Primeira Liga

Alberto Costa foi eleito para o Onze do Ano da liga. O defesa ajudou o FC Porto a vencer o campeonato nacional.

Kylian Mbappé despede-se de trio do Real Madrid através das suas redes sociais

Kylian Mbappé deixou uma mensagem nas redes sociais a Alaba, Carvajal e Arbeloa após a vitória do Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Tarde de despedidas com last dance de Bernardo Silva, Pep Guardiola e não só: eis as 6 despedidas de peso na Premier League

Muitos adeus na Premier League. Pep Guardiola, Bernardo Silva, John Stones, Mohamed Salah, Andrew Robertson e Andoni Iraola despedem-se dos seus clubes.

Terror do West Ham fecha as contas da descida: eis os 3 clubes que descem ao Championship e os 3 substitutos na Premier League

Com a última jornada da Premier League realizada, já é conhecida a constituição da próxima edição, após a queda do West Ham. Eis os clubes que descem e os clubes que sobem.

Contas da Europa: Premier League leva 8 clubes às provas europeias e já é conhecida a divisão

A Premier League encerrou este domingo. Contas da Europa ficaram seladas, com muitos lugares definidos nas últimas jornadas.