📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Francisco Neto: «Faz amanhã oito anos que garantimos o apuramento na Roménia e a partir daí a exigência subiu»

- Advertisement -

Francisco Neto realizou esta quinta-feira a antevisão do embate entre Portugal e o Azerbaijão, para o play-off de apuramento para o Euro 2025.

Francisco Neto fez a antevisão à primeira mão do play-off de apuramento para o Euro 2025 de Futebol Feminino, no qual Portugal vai enfrentar o Azerbaijão. O técnico falou sobre a receita para a vitória:

«Acima de tudo, não permitir que o Azerbaijão faça aquilo que fez contra equipas como a Hungria ou a Suíça. São uma equipa que, se lhes permitirem, conseguem ter bola, procuram muito o jogo interior para depois explorar por fora as suas alas. Têm muita mobilidade com a bola. Temos que dominar o jogo nesses momentos para ter esse controlo. Quando tivermos bola, temos de a valorizar, saber o que temos que fazer e no momento da perda ter uma reação muito forte e agressiva, não permitindo que o Azerbaijão possa ter bola. Será um dos segredos».

O selecionador assumiu que a pressão tem que vir de dentro e não de fora:

«A pressão é de dentro para dentro. É algo que estabelecemos para nós. Faz amanhã oito anos que garantimos o apuramento na Roménia e a partir daí a exigência subiu. Quando estamos numa fase final, queremos sempre mais. A exigência é determinada dentro do grupo, queremos muito, mas sabemos que do outro lado estão adversários que também querem e que têm feito o seu percurso ao longo dos anos. Temos de respeitar, ter humildade e ser muito competentes no nosso jogo».

Francisco Neto analisou o Azerbaijão:

«Continuamos com algumas questões sobre se aparecem com a linha de cinco, num 5x3x2 como tiveram em alguns jogos, inclusive contra a Hungria, que foi dos resultados mais desnivelados, mas onde elas tiveram mais oportunidades. Depois trocaram para um 4x3x3 com a Suíça, onde defendem com três linhas em 4x4x2. Será um pouco por aqui. Não gostamos de tentar adivinhar, de andar na ciência do achismo. O que procuramos é dotar as nossas jogadoras com os dois cenários que achamos mais prováveis, tentar reconhecer os espaços e onde é que vão estar em função da estrutura que aparecer, mas também focar muito na nossa ideia de jogar. Se assim for, estamos mais perto de conseguir os nossos objetivos».

Por fim, falou sobre a existência de dificuldades na análise às jogadoras do Azerbaijão:

«Tivemos algum tempo para fazer essa análise. É verdade que alguns campeonatos começaram mais tarde do que o nosso e a imagem de clube nem sempre é fácil de encontrar, mas muitas destas jogadoras têm sido a base do trabalho de seleção. Agarramo-nos mais a isso e a convocatória foi muito parecida com as últimas. Fizemos a avaliação pontual, sempre que possível, no trabalho dos clubes. Têm duas jogadoras na fase de grupos da Champions com o Galatasaray, duas jogadoras influentes aqui».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristina Martín-Prieto falha primeira-mão da final da Liga das Nações Feminina

Cristina Martín-Prieto foi deixada de fora das convocadas para o primeiro duelo entre Espanha e Alemanha. O jogo está marcado para esta tarde, às 19h30.

Pep Guardiola confirma jogador perto do regresso e aborda situação de Bernardo Silva: «Quero o melhor para ele»

Pep Guardiola abordou a situação contratual de Bernardo Silva, que termina no verão de 2026. O atleta está no Manchester City desde 2017.

João Félix comenta panorama atual do futebol português: «Enquanto não mudarem isso, Portugal há de estagnar, não vai evoluir»

João Félix falou sobre o panorama atual do futebol português. O internacional português apontou os aspetos a melhorar no desporto nacional.

João Félix revela o motivo para não ter regressado ao Benfica no último mercado de verão

João Félix explicou os motivos que o levaram a vestir a camisola do Al Nassr em vez de rumar ao Benfica no mercado de verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Enrique compara Vitinha a antigo médio do Barcelona e aborda lesão de Nuno Medes: «É sempre uma preocupação»

Luis Enrique fez a antevisão ao Mónaco x PSG, comparou Vitinha a Sérgio Busquets e abordou a lesão de Nuno Mendes.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «O Nice pressionou de forma ligeiramente diferente, especialmente na primeira parte»

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Nice. Os dragões venceram por 3-0 o jogo da quinta jornada da Europa League.

Ronaldo vs. Messi: Uma discussão sem sentido no duelo do século

Há quem lhes chame extraterrestres. Outros tratam-nos por deuses. Mas Cristiano Ronaldo e Lionel Messi são apenas dois seres humanos