O Spartak Moscovo garantiu a contratação de Gedson Fernandes. O médio internacional português deixou o Besiktas em definitivo.
Gedson Fernandes é reforço do Spartak Moscovo. O médio português deixou o Besiktas em definitivo e assinou pelo clube russo, num negócio que envolve o pagamento de 20,7 milhões de euros, mais um bónus de 7,2 milhões.
«Foi alcançado um acordo sobre a transferência definitiva do nosso jogador profissional Gedson Carvalho Fernandes para o FC Spartak-Moscow JSC. De acordo com o acordo, o FC Spartak-Moscow JSC pagará ao nosso clube 20.779.220 euros como indemnização pela rescisão do contrato. Além disso, de acordo com o contrato de transferência entre o nosso clube e o FC Spartak-Moscow JSC, existem bónus condicionais que não excederão um total de 7.272.729 euros. Agradecemos a Gedson Fernandes, que veste a nossa camisola desde 2022 e contribuiu para a conquista de uma Taça da Turquia e uma Supertaça, pela sua contribuição ao nosso clube e desejamos-lhe sucesso na sua carreira futura», escreveu o Besiktas em comunicado.
O Besiktas tinha comprado os 50% do passe de Gedson Fernandes ao Benfica por dez milhões de euros antes da transferência, pelo que encaixou o valor do negócio com o Spartak Moscovo na totalidade.