Luis Suárez pode ser castigado depois de fazer o gesto de roubo na direção das câmaras. Este momento não consta no relatório do árbitro.
No relatório de jogo de Cláudio Pereira, feito após o Sporting x FC Porto, não há qualquer referência ao gesto polémico de Luis Suárez – a insinuar roubo – na direção das câmaras. De acordo com o Jornal de Notícias, este episódio não surge mencionado na ata do jogo.
Recorde-se que, independentemente deste facto, o episódio será analisado após o FC Porto ter apresentado uma participação junto do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
Em cima da mesa está, de acordo com as regulamentações vigentes, a possibilidade de Luis Suárez enfrentar uma suspensão que pode ir entre os dois e os oito jogos. André Villas-Boas, presidente do FC Porto, comentou a situação após o jogo.



