Gianluigi Buffon define idade para se retirar dos relvados

Gianluigi Buffon continua a jogar ao mais alto nível aos 44 anos e não parece querer abrandar. O guarda-redes italiano quer retirar-se… aos 55 anos.

Gianluigi Buffon quer continuar a jogar ao mais alto nível por mais 10 anos. A garantia foi dada pelo próprio, num evento aberto ao público, em Itália. O guardião italiano, para muitos, o melhor da história do futebol em Itália assegurou que tem os planos definidos para só se retirar perto dos 55 anos:

Estive dez anos no Parma, depois vinte anos na Juve, depois um ano em Paris, mais dois na Juve e agora fecho o ciclo em Parma. Estou no meu segundo ano. Retirar-me aos 55? Mais ou menos. Se vou treinar depois de me retirar? Eu tenho pensado sobre quando vou parar, mas as minhas ideias ainda não estão certas. Estive a pensar nisso nos últimos dez anos e acabei sempre por continuar. Acho que tive experiências importantes que me permitiram conhecer o mundo do futebol. Talvez experimente outra coisa, sou curioso e gosto de conhecer outros mundos“, afirmou.

Aos 44 anos, Buffon soma 176 internacionalizações por Itália e já conquistou diversos troféus, entre os quais o Mundial de Seleções, a Liga Europa, a Ligue 1 ou a Liga Italiana (dez vezes).

Sabe mais sobre o Bola na Rede!

O Bola na Rede é um projeto iniciado no dia 28 de outubro de 2010, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procuramos dar-te a melhor visão desportiva, nacional e internacional, através de artigos de opinião. 

Somos uma escola dentro do jornalismo desportivo, sendo que as raízes académicas são algo que se mantém até hoje. Grande parte da nossa equipa é composta por estudantes universitários, sendo que contamos também com a expertise de jornalistas conceituados no mundo do desporto.

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube. Como intervenientes, temos um painel vasto que conta com treinadores de futebol, scouts e comentadores desportivos, sendo que todos eles nutrem a mesma paixão pelo desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. Contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Alexander Isak já se despediu do Newcastle: «Juntos escrevemos história»

Alexander Isak trocou o Newcastle pelo Liverpool por 144 milhões de euros. Avançado deixou mensagem de despedida.

Manchester United só mantém 1 dos 5 jogadores da lista principal de dispensas

O Manchester United de Ruben Amorim resolveu o futuro de Rashford, Garnacho, Sancho e Antony. Só Tyrell Malacia continua no clube.

Tomás Handel diz adeus ao Vitória SC: «Um dia, se a vida for generosa, volto a casa»

Tomás Handel deixou o Vitória SC para reforçar o Estrela Vermelha neste mercado de verão. Eis a sua mensagem de despedida.

Victor Froholdt quer vingar na Seleção da Dinamarca: «É mais fácil a jogar num clube grande e liga maior»

Victor Froholt deu uma entrevista ao jornal Ekstra Bladet. Médio do FC Porto pretende vingar na Seleção da Dinamarca.

PUB

Mais Artigos Populares

Lamine Yamal quer conquistar a Champions League e a Bola de Ouro: «Os meus dois sonhos»

Lamine Yamal concedeu uma entrevista à RTVE. Extremo espanhol quer conquistar a Champions League e a Bola de Ouro.

Midtjylland confirma ter havido «vários clubes grandes» a tentar ex-Benfica

Franculino Djú contou com vários clubes interessados neste mercado de verão. Bayern Munique foi um deles e está confirmado.

Lyon de Paulo Fonseca confirma contratação de Martín Satriano

O Lyon confirmou a contratação de Martin Satriano. O avançado uruguaio foi emprestado pelo Lens até ao final da época.