Gonçalo Oliveira nos eleitos para o Barcelona x Benfica: Eis os 3 jogadores do Benfica Sub-23 de Vítor Vinha chamados à equipa A

Já foram chamados 3 jogadores do Benfica Sub-23 de Vítor Vinha à equipa A. Gonçalo Oliveira é o mais recente e está convocado para enfrentar o Barcelona.

Gonçalo Oliveira é o mais recente jogador do Benfica Sub-23 de Vítor Vinha a ser chamado à equipa principal. O defesa-central de 18 anos treinou esta segunda-feira em Montjuic e está convocado para o Barcelona x Benfica, jogo de Champions League. Além de Gonçalo Oliveira, Bruno Lage já chamou mais dois jogadores dos sub-23.

Devido à grave lesão de Alexander Bah, Leandro Santos (19 anos) tem sido uma das alternativas para a lateral-direita e leva quatro partidas disputadas. O médio Tiago Freitas (18 anos) esteve no banco de Bruno Lage. Por exemplo, José Melro e Paul Okon são outros jovens que já participaram os treinos de Lage.

Elogios de Nuno Presume e Nelo Vingada

«Já tinha predicados que indicavam que poderia vir a ser um treinador de futuro»

O trabalho de Vítor Vinha também tem sido nesta lógica de formar e potenciar jogadores para a equipa A e foi alvo de vários elogios de Nuno Presume e Nelo Vingada, em declarações exclusivas ao Bola na Rede. Nuno Presume afirmou que «o trabalho de qualquer treinador de sub-23 é árduo» porque «nunca tem o grupo fechado» e referiu ainda:

  • «O trabalho que tem sido desenvolvido pelo Vítor Vinha é muito positivo, porque tem uma base de conhecimento que lhe permite desenvolver um bom trabalho, com ideias muito vincadas e com um modelo muito atrativo. O Vítor tem passado esse conhecimento à equipa de sub-23 e isso é muito positivo. O Vítor tem seguido os princípios comuns de orientação do clube e as condicionantes são muitas. Tudo isto tem impacto».
  • «Conheci o Vítor Vinha em 2011/12, no Olhanense. O Vítor tinha chegado nessa época, era um miúdo reservado, atento, observador e por ter esse perfil ia assimilando ideias e construindo as suas próprias. Do ponto de vista da ética, do compromisso e da postura já tinha predicados que exaltavam a ideia de que poderia vir a ser treinador no futuro. Era percetível de que era não era um jogador da bola, mas sim um jogador de futebol», acrescentou ainda.

«Não me surpreende que tenha chegado tão rápido ao patamar em que está»

Nelo Vingada sempre viu potencial em Vítor Vinha e fez um balanço positivo do seu trabalho até ao momento:

  • «Não me surpreendeu o Vítor ter enveredado pela carreira de treinador, pois chegou a um bom patamar como futebolista, registava tudo o que eu fazia nos treinos, era um curioso, e estava um patamar acima dos colegas. Não me surpreende que tenha chegado tão rápido ao patamar em que está. Faço um balanço muito positivo do trabalho que tem vindo a desenvolver, pois a sua equipa tem realizado bons jogos, tem dado muita experiência aos jogadores e alguns deles têm chegado à 1.ª equipa».

Nelo Vingada destacou ainda alguns valores de Vítor Vinha e reforçou a importância do seu trabalho:

  • «De todos os valores do Vítor destaco a solidariedade, a superação e o trabalho em grupo. (…) Já mostrou trabalho por outros locais por onde passou, mas é um trabalho que não tem o reconhecimento mediático e dos adeptos, porque o consideram como um futebol menor, mas que é o futuro do futebol, que atinge cada vez mais valores astronómicos. A formação e o desenvolvimento de jovens talentos é cada vez mais importante, até porque os jovens aparecem cada vez mais cedo».
Vítor Vinha Benfica
Fonte: SL Benfica
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Welcome to Portuguese League | Estrela da Amadora x Alverca

Não foi preciso esperar muito tempo para, no mesmo palco, ver a representação extremada do surrealismo que por vezes a Primeira Liga nos presenteia. O Estrela da Amadora x Alverca teve de tudo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quero jogadores capazes de jogar futebol»

Estrela da Amadora e Alverca empataram por 2-2 na terceira jornada da Primeira Liga. Custódio Castro analisou o empate e respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

José Faria responde ao Bola na Rede: «Pretendemos ter mobilidade e tirar referências individuais ao adversário»

Estrela da Amadora e Alverca empataram por 2-2 na terceira jornada da Primeira Liga. José Faria analisou o empate e respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Sporting insiste em Yeremay Hernández e prepara terceira proposta

O Sporting está interessado em garantir a contratação de Yeremay Hernández neste mercado de transferências de verão. O jogador pertence aos quadros do Deportivo de La Coruña.

PUB

Mais Artigos Populares

Getafe derrota Sevilha para a La Liga

O Getafe foi à Andaluzia vencer o Sevilha por duas bolas a uma, em jogo da segunda jornada da La Liga, realizado durante a noite desta segunda-feira.

Empate entre o Estrela da Amadora e o Alverca teve menu completo com expulsões, penáltis falhados, substituição de árbitros e muitos golos

O Estrela da Amadora e o Alverca encerraram - por agora - a terceira jornada da Primeira Liga. Empate a duas bolas na Reboleira num jogo com momentos para todos os gostos.

Atenção, Benfica: eis a razão pela qual Carlos Álvarez tem somado poucos minutos em 2025/26

Carlos Álvarez é o mais recente alvo do Benfica neste mercado de transferências. O jogador representa o Levante. O espanhol esteve lesionado nas últimas semanas.