📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «Acreditamos num caminho de paz e pausa que nos dá melhores decisões»

- Advertisement -

Hugo Oliveira analisou a derrota do Famalicão. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

O Sporting venceu o Famalicão por 3-1 na 26ª jornada da Primeira Liga. O Bola na Rede esteve no Estádio de Alvalade e, no final do jogo, teve a possibilidade de colocar uma questão a Hugo Oliveira, treinador famalicense.

AQUI a pergunta e resposta colocadas a Rui Borges, técnico leonino.

Bola na Rede: O melhor período do Famalicão na primeira parte traduz-se numa equipa muito capaz de pressionar alto – numa linha defensiva subida – e com sociedades para combinar, principalmente no corredor central e direito, com jogadores próximos. Qual a importância na estratégia do Famalicão de ter os jogadores próximos e na sua conceção de jogo como vê a possibilidade de progredir de forma mais apoiada em vez de uma procura mais direta?

Hugo Oliveira: Nós acreditamos num caminho de paz e pausa que nos dá melhores decisões. Tendo os jogadores mais próximos acabamos por criar essas associações, muitos triângulos, muitos losangos, que nos permitem atrair o adversário. Cria uma superioridade que nem sempre é numérica, mas é técnica e tática para frustrar o adversário e tentar sair daí e tirar proveito disso. Parte da nossa ideia e forma de estar não só porque acreditamos que é o melhor caminho para os jogadores que temos, mas também porque é o caminho de um jogo positivo e agradável de ver. Temos de preservar o espetáculo. Devem sublinhar isso, foi um espetáculo que, sejam adeptos ou não do Sporting ou do Famalicão, gostaram de ver o jogo. Dividido, com duas equipas a querer ganhar. Não viemos cá matar tempo, mas não é a nossa forma de estar, não foi e não vai ser. Queremos jogar o jogo. Se continuarmos vamos tirar mais frutos no futuro e é uma pena não termos tirado hoje. Devíamos ter levado pontos e merecíamos.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Mirassol faz história e qualifica-se para a Taça Libertadores em ano de estreia no Brasileirão

O Mirassol qualifica-se para a Taça Libertadores 2026. Feito acontece depois da vitória sobre o Vasco da Gama no Brasileirão.

Já é oficial: eis a camisola que Portugal jogará ao Mundial 2026

Já é oficial que o novo equipamento principal que Portugal utilizará no Mundial 2026. Ligação entre o mar e o país está presente.

Sporting encontra dificuldades na renovação de Ousmane Diomande: eis a situação

O Sporting quer renovar o contrato de Ousmane Diomande. Há resistência por parte do defesa-central e da sua comitiva.

Dário Essugo teve contratempo na recuperação: «Não creio que seja grave»

Enzo Maresca, treinador do Chelsea, atualizou a situação de Dário Essugo. Médio português sofreu um contratempo na recuperação.

PUB

Mais Artigos Populares

Getafe escapa a afastamento chocante e precisa de prolongamento para afastar clube da 4ª Divisão: eis os resultados do dia na Taça do Rei

Foi um dia imune a grandes surpresas na Taça do Rei, apesar dos sustos. O Getafe sofreu para bater o Navalcarnero da 4.ª Divisão.

Tiago Fernandes elogia internacional português: «Só Cristiano Ronaldo tinha aquele talento naquela idade»

Rafael Leão tem estado em destaque nesta temporada no AC Milan. Tiago Fernandes deixou muitos elogios ao internacional português.

Estrela da Amadora rejeita 3 milhões de euros por reforço de verão

O arranque da temporada de Sidny Cabral não passou despercebido. Estrela da Amadora rejeitou propostas de três milhões de euros pelo lateral.