Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «Acreditamos num caminho de paz e pausa que nos dá melhores decisões»

- Advertisement -

Hugo Oliveira analisou a derrota do Famalicão. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

O Sporting venceu o Famalicão por 3-1 na 26ª jornada da Primeira Liga. O Bola na Rede esteve no Estádio de Alvalade e, no final do jogo, teve a possibilidade de colocar uma questão a Hugo Oliveira, treinador famalicense.

AQUI a pergunta e resposta colocadas a Rui Borges, técnico leonino.

Bola na Rede: O melhor período do Famalicão na primeira parte traduz-se numa equipa muito capaz de pressionar alto – numa linha defensiva subida – e com sociedades para combinar, principalmente no corredor central e direito, com jogadores próximos. Qual a importância na estratégia do Famalicão de ter os jogadores próximos e na sua conceção de jogo como vê a possibilidade de progredir de forma mais apoiada em vez de uma procura mais direta?

Hugo Oliveira: Nós acreditamos num caminho de paz e pausa que nos dá melhores decisões. Tendo os jogadores mais próximos acabamos por criar essas associações, muitos triângulos, muitos losangos, que nos permitem atrair o adversário. Cria uma superioridade que nem sempre é numérica, mas é técnica e tática para frustrar o adversário e tentar sair daí e tirar proveito disso. Parte da nossa ideia e forma de estar não só porque acreditamos que é o melhor caminho para os jogadores que temos, mas também porque é o caminho de um jogo positivo e agradável de ver. Temos de preservar o espetáculo. Devem sublinhar isso, foi um espetáculo que, sejam adeptos ou não do Sporting ou do Famalicão, gostaram de ver o jogo. Dividido, com duas equipas a querer ganhar. Não viemos cá matar tempo, mas não é a nossa forma de estar, não foi e não vai ser. Queremos jogar o jogo. Se continuarmos vamos tirar mais frutos no futuro e é uma pena não termos tirado hoje. Devíamos ter levado pontos e merecíamos.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Andebol: Jogo entre AA Avanca e Benfica interrompido aos cinco minutos devido às más condições do piso

O AA Avanca x Benfica dos 16-avos de final da Taça de Portugal foi interrompido devido à condições do piso e será retomado numa data ainda por definir.

Athletic e Real Sociedad apuram-se para as meias-finais da Taça do Rei

O Athletic bateu o Valencia por 2-1 com um golo nos descontos e a Real Sociedad visitou e venceu o Alavés por 3-2, nos quartos-de-final da Taça do Rei.

Fafe e Torreense empatam e decidem finalista da Taça de Portugal na segunda-mão

O Fafe e o Torreense empataram a uma bola durante a noite desta quarta-feira, num encontro válido pela meia-final da Taça de Portugal.

Lyon de Paulo Fonseca vence 11.º jogo consecutivo e Nice completa reviravolta histórica: Eis os resultados do dia na Taça de França

Nos 16-avos de final da Taça de França, o Lyon venceu por 2-0 frente ao Laval e o Nice completou uma enorme reviravolta e bateu o Montpellier por 3-2.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez com muito para pensar: a situação dos pontas de lança candidatos a serem chamados por Portugal

Portugal deverá levar três pontas de lança para o Mundial 2026. Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos serão incluídos.

Estugarda bate equipa da segunda divisão e garante o lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha

O Estugarda marcou o seu lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha, esta terça-feira, com a vitória por 3-0 no terreno do Holstein Kiel.

Renato Nhaga deixa os cofres do Casa Pia cheios: venda do médio e a maior da história dos gansos

Renato Nhaga foi vendido ao Galatasaray, rendendo ao Casa Pia uma verba fixa de seis milhões e meio de euros.