📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «Acreditamos num caminho de paz e pausa que nos dá melhores decisões»

- Advertisement -

Hugo Oliveira analisou a derrota do Famalicão. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

O Sporting venceu o Famalicão por 3-1 na 26ª jornada da Primeira Liga. O Bola na Rede esteve no Estádio de Alvalade e, no final do jogo, teve a possibilidade de colocar uma questão a Hugo Oliveira, treinador famalicense.

AQUI a pergunta e resposta colocadas a Rui Borges, técnico leonino.

Bola na Rede: O melhor período do Famalicão na primeira parte traduz-se numa equipa muito capaz de pressionar alto – numa linha defensiva subida – e com sociedades para combinar, principalmente no corredor central e direito, com jogadores próximos. Qual a importância na estratégia do Famalicão de ter os jogadores próximos e na sua conceção de jogo como vê a possibilidade de progredir de forma mais apoiada em vez de uma procura mais direta?

Hugo Oliveira: Nós acreditamos num caminho de paz e pausa que nos dá melhores decisões. Tendo os jogadores mais próximos acabamos por criar essas associações, muitos triângulos, muitos losangos, que nos permitem atrair o adversário. Cria uma superioridade que nem sempre é numérica, mas é técnica e tática para frustrar o adversário e tentar sair daí e tirar proveito disso. Parte da nossa ideia e forma de estar não só porque acreditamos que é o melhor caminho para os jogadores que temos, mas também porque é o caminho de um jogo positivo e agradável de ver. Temos de preservar o espetáculo. Devem sublinhar isso, foi um espetáculo que, sejam adeptos ou não do Sporting ou do Famalicão, gostaram de ver o jogo. Dividido, com duas equipas a querer ganhar. Não viemos cá matar tempo, mas não é a nossa forma de estar, não foi e não vai ser. Queremos jogar o jogo. Se continuarmos vamos tirar mais frutos no futuro e é uma pena não termos tirado hoje. Devíamos ter levado pontos e merecíamos.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.