Ivan Baptista analisou o dérbi feminino da 8.ª jornada do campeonato. O Sporting x Benfica jogou-se no Estádio de Alvalade.
Ivan Baptista fez a análise do Sporting x Benfica da Primeira Liga Feminina. O duelo realizou-se no Estádio de Alvalade e terminou empatado 1-1.
«Golo anulado na 1.ª parte? São precipitações que quem está lá dentro não tem. É frustrante, foi um golo limpo. Não é interpretação. São decisões ao segundo. Fico frustrado, mas a juíza também. Também cometi imensos erros, senão ganhava 5 ou 6-0. São coisas que acontecem, hoje foi connosco, noutro dia será com outros. Não foi propositado, são coisas que acontecem».
«Sabor a vitória? Sabe muito a derrota. As caras das jogadoras demonstram isso mesmo. Deixámos o rival a cinco pontos, sem depender dele para ser campeão e saíram frustradas. Foram detalhes na finalização e transição e percebemos que estamos num bom caminho e confiantes».
«Anna Wellmann melhor em campo? Houve várias jogadoras bem, a Thaís também teve os seus momentos. Compreendo, foi uma guarda-redes que fez várias defesas. É sempre ingrato. Há jogadoras que fazem grandes jogos não têm esse destaque».
«Lena Pauels? Teve uma lesão com o PSG há três dias. Processo de tratamento, tentou ao máximo estar disponível, mas não estava a 100%. Com a qualidade que temos no plantel, não há riscos. Jogou uma menina de 17 anos com muita qualidade. A Lena está num nível altíssimo e a menina de 17 anos de um momento para o outro tem de entrar em Alvalade. Nível altíssimo».

