Já são conhecidos os potes para a qualificação europeia para o Mundial 2026

- Advertisement -

Com o fim da fase de grupos da Liga das Nações 2024, já são conhecidos os potes para a qualificação europeia para o Mundial 2026. Portugal é pote 1.

O fim da fase de grupos da Liga das Nações 2024 confirmou os potes para a qualificação europeia para o Mundial 2026. Com o aumento de vagas, os grupos vão ser reduzidos em termos de equipas e aumentados na sua quantidade.

Significa isto que, em dezembro, serão sorteados 12 grupos com quatro ou cinco equipas. O primeiro lugar é o único apurado diretamente, ficando as restantes vagas a ser definidas por um playoff que contempla seleções via segundo lugar no grupo e via Liga das Nações.

Portugal é uma das equipas do pote 1 e, por ter terminado a Liga das Nações 2024 no primeiro lugar, ficará inserido num dos seis grupos com apenas quatro seleções. O sorteio está agendado para o dia 13 de dezembro, sexta-feira, e com início às 11:00.

Eis os potes para o sorteio:

Pote 1: França, Espanha, Inglaterra, Portugal, Países Baixos, Bélgica, Itália, Alemanha, Croácia, Suíça, Dinamarca, Áustria.

Pote 2: Ucrânia, Turquia, Suécia, País de Gales, Polónia, Hungria, Sérvia, Grécia, Roménia, Noruega, Eslováquia, Chéquia

Pote 3: Escócia, Eslovénia, Irlanda, Albânia, Macedónia do Norte, Geórgia, Finlândia, Islândia, Irlanda do Norte, Israel, Bósnia e Herzegovina, Montenegro

Pote 4: Bulgária, Luxemburgo, Bielorrússia, Arménia, Kosovo, Cazaquistão, Azerbaijão, Estónia, Chipre, Ilhas Faroé, Letónia, Lituânia

Pote 5: Moldávia, Malta, Andorra, Gibraltar, Liechtenstein, San Marino

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Poucas opções de escolha: José Mourinho tem hipótese de lançar esquerdino mas pode optar pela experiência no centro da defesa

José Mourinho conta com três opções para o centro da defesa do Benfica frente ao FC Porto: Tomás Araújo, António Silva e Nicolás Otamendi.

Barcelona planeia ficar com Marcus Rashford e transferência pode alcançar os 30 milhões de euros

Marcus Rashford tem passado uma fase positiva desde a chegada por empréstimo ao Barcelona e o clube pretende tornar o acordo permanente.

FC Porto: jogador espreita estreia na partida contra o Benfica

Thiago Silva vai fazer parte da ficha de jogo do encontro entre o FC Porto e o Benfica, relativo à Taça de Portugal.

Gil Vicente fecha contratação de guarda-redes do Brasileirão para colmatar saída de Andrew

O Gil Vicente já encontrou um sucessor para Andrew na baliza. O guardião do RB Bragantino, Lucão, está perto de assinar em definitivo com os gilistas.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Soares Gonçalves conquista o seu primeiro troféu no Young Africans

Pedro Soares Gonçalves guiou o Young Africans à conquista do seu primeiro troféu, ao vencer a Mapinduzi Cup, numa final frente ao seu rival Azam.

Open da Austrália: Jaime Faria avança para a final da qualificação e Henrique Rocha é eliminado

Jaime Faria está na final da fase de qualificação para o quadro principal do Open da Austrália. Já Henrique Rocha acabou por ser eliminado na segunda ronda.

Andrew presta primeiras declarações como jogador do Flamengo após chegar ao Brasil: «Estou muito feliz com esta oportunidade»

Andrew foi recebido pelo adeptos do Flamengo na sua chegada ao Brasil na madrugada desta quarta-feira. O guardião refletiu sobre a sua nova 'casa'.