Já são conhecidos os potes para a qualificação europeia para o Mundial 2026

- Advertisement -

Com o fim da fase de grupos da Liga das Nações 2024, já são conhecidos os potes para a qualificação europeia para o Mundial 2026. Portugal é pote 1.

O fim da fase de grupos da Liga das Nações 2024 confirmou os potes para a qualificação europeia para o Mundial 2026. Com o aumento de vagas, os grupos vão ser reduzidos em termos de equipas e aumentados na sua quantidade.

Significa isto que, em dezembro, serão sorteados 12 grupos com quatro ou cinco equipas. O primeiro lugar é o único apurado diretamente, ficando as restantes vagas a ser definidas por um playoff que contempla seleções via segundo lugar no grupo e via Liga das Nações.

Portugal é uma das equipas do pote 1 e, por ter terminado a Liga das Nações 2024 no primeiro lugar, ficará inserido num dos seis grupos com apenas quatro seleções. O sorteio está agendado para o dia 13 de dezembro, sexta-feira, e com início às 11:00.

Eis os potes para o sorteio:

Pote 1: França, Espanha, Inglaterra, Portugal, Países Baixos, Bélgica, Itália, Alemanha, Croácia, Suíça, Dinamarca, Áustria.

Pote 2: Ucrânia, Turquia, Suécia, País de Gales, Polónia, Hungria, Sérvia, Grécia, Roménia, Noruega, Eslováquia, Chéquia

Pote 3: Escócia, Eslovénia, Irlanda, Albânia, Macedónia do Norte, Geórgia, Finlândia, Islândia, Irlanda do Norte, Israel, Bósnia e Herzegovina, Montenegro

Pote 4: Bulgária, Luxemburgo, Bielorrússia, Arménia, Kosovo, Cazaquistão, Azerbaijão, Estónia, Chipre, Ilhas Faroé, Letónia, Lituânia

Pote 5: Moldávia, Malta, Andorra, Gibraltar, Liechtenstein, San Marino

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Paulinho volta aos golos e marca na goleada do Toluca sobre o Atlas de Luís Esteves no México

O Toluca goleou e venceu o Atlas na Liga Mexicana. Paulinho, a voltar depois de lesão, marcou um dos golos da vitória.

Inter Miami de Lionel Messi vê empate contra o Nashville chegar nos descontos e falha aproximação ao líder da Conferência Este na MLS

O Inter Miami somou o terceiro empate consecutivo na MLS. Desta vez, 2-2 na receção ao Nashville, líder da Conferência Este.

Palmeiras de Abel Ferreira recupera liderança do Brasileirão de forma provisória e Santos acentua má fase do Cruzeiro de Artur Jorge

Mais treinadores portugueses em ação no Brasileirão. O Palmeiras de Abel Ferreira venceu e o Cruzeiro de Artur Jorge perdeu.

Duelo de extremos: eis os onzes prováveis do Famalicão x Sporting na Primeira Liga

O Famalicão recebe o Sporting na sexta jornada da Primeira Liga. Conhece os onzes prováveis das duas equipas.

PUB

Mais Artigos Populares

A muralha que resistiu ao jogo, o canto que a derrubou | Casa Pia 1-4 FC Porto

Análise tática ao Casa Pia x FC Porto, com destaque para o 5-4-1 dos gansos, para as combinações nos corredores dos dragões e para o peso crescente dos lances de bola parada.

Filipe Coelho responde ao Bola na Rede: «O objetivo era parar o ímpeto que os médios interiores do FC Porto têm»

Filipe Coelho respondeu, em conferência de imprensa, a uma questão colocada pelo Bola na Rede após a vitória do FC Porto frente ao Casa Pia.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Isto exigiu de nós algum tempo para mudar a abordagem, a adaptação e a preparação do jogo»

Francesco Farioli respondeu, em conferência de imprensa, a uma questão colocada pelo Bola na Rede após a vitória do FC Porto frente ao Casa Pia.