Ruben Amorim está a ser muito criticado em Inglaterra. Em causa declarações sobre o pior Manchester United da história.
Depois da derrota diante do Brighton, Ruben Amorim afirmou que este é o pior Manchester United da história. As declarações causaram polémica e têm sido muito debatidas em Inglaterra. Jamie Carragher, comentador da Sky Sports e adepto do Liverpool, justificou as duras críticas às palavras de Ruben Amorim.
«Não conheço a história do Manchester United tão bem quanto o Gary Neville, mas posso dizer que foi uma das coisas mais bizarras e ridículas que eu ouvi um treinador dizer. Por que raio ele iria querer fazer um comentário daqueles? É o tipo de comentário que um comentador ou alguém na minha posição faria, e mesmo assim teria de justificá-lo. Sinceramente, não sei o que ele ganha ou qual o benefício que poderia retirar disto. Vai ser uma frase que o irá perseguir para o resto da temporada. Quando ele disse aquilo acho que ele disse também aos jornalistas: “Querem uma manchete? Eu dou-vos um título para manchete”. Porquê? Acho que nunca saberei», referiu Jamie Carragher no Monday Night Football, da Sky Sports News.
«Este tipo de declarações não irá ajudar os jogadores a ganharem confiança no balneário. Neste momento, não posso ter mais simpatia pelos jogadores do Manchester United, que têm sido alvo de piadas nos últimos anos. Do ponto de vista do treinador, gostaria de perceber como é que ele conseguirá fazê-los acreditar até ao final da temporada de que conseguirão vencer qualquer equipa, principalmente depois de dizer que esta era a pior equipa da história do Manchester United, ou, pelo menos, uma das piores? Não consigo perceber qual foi o objetivo destas declarações», concluiu o comentador.
Recorda AQUI as declarações de Ruben Amorim no pós-jogo. O Manchester United ocupa o 13º lugar da Premier League com 26 pontos em 22 jogos.