Jan-Niklas Beste concedeu uma entrevista em que explicou escolha pelo Benfica. Lateral alemão falou de Roger Schmidt.
Numa entrevista realizada antes da saída de Roger Schmidt, Jan-Niklas Beste revelou ao Transfermarkt os bastidores da decisão de rumar ao Benfica. O lateral alemão destacou as conversas com o treinador alemão como vantagem para a realização do negócio.
«Primeiro tive grandes conversas com o treinador. Claro que é uma grande vantagem ele ser alemão e ter-me explicado o que pretende e o que vê em mim. Não tive de pensar muito. É um clube global e quando temos uma oportunidade destas, é óbvio que a queremos aproveitar. Quando soube que o clube estava interessado, disse que se tudo estivesse certo, eu aceitaria o desafio», frisou o lateral, que prosseguiu com o raciocínio.
«Falámos abertamente sobre isso. Depois a proposta chegou a voar e como jogador pensas que talvez seja uma oportunidade única na vida. E temos de a aproveitar. Foi o que disse ao clube e o Heidenheim percebeu isso por completo. Mudei de clube, mas o Heidenheim estará sempre dentro de mim», completou Jan-Niklas Beste.
Jan-Niklas Beste chegou ao Benfica por 10 milhões de euros e realizou dois jogos oficiais pelas águias, antes de se lesionar. O jogador encontra-se neste momento a recuperar do problema físico.