João Diogo Manteigas reage à acusação de corrupção desportiva por parte do Benfica: «Nada devem temer pois trata-se de um processo que só agora terminou a sua fase inicial»

João Diogo Manteigas, único candidato às presidências do Benfica, marcadas para 2025, já reagiu ao pedido de suspensão dos encarnados.

João Diogo Manteigas emitiu um comunicado sobre o pedido por parte do Ministério Público que o Benfica seja suspenso de atividade. O candidato às presidenciais do clube apelou à calma, pois não existe nada a temer:

«Perante as notícias trazidas ontem a público em torno do despacho de encerramento do inquérito no âmbito do processo com o NUIPC 5340/17.7T9LSB, a primeira palavra deve ser dirigida a todos os sócios do clube “Sport Lisboa e Benfica” e respetivos acionistas da Benfica SAD. A todos estes, enquanto seu consócio, faço questão de passar a mensagem que nada devem temer pois trata-se de um processo que só agora terminou a sua fase inicial (de inquérito) e a Benfica SAD irá certamente preparar a sua defesa nos próximos dias, podendo solicitar a abertura de instrução, caso estejam reunidas as condições legais para obter um despacho de não pronúncia, ou seja, uma decisão judicial que ateste que a SAD não deva ser submetida a julgamento por inexistência de indícios suficientes com vista à aplicabilidade de qualquer pena».

O advogado terminou o comunicado com uma frase forte contra quem esteja a prejudicar o Benfica, referindo o ‘Tribunal da Luz’:

«Foquem-se nas adversidades sérias e não em comunicações oportunistas de dirigentes de outros clubes ou até de prisioneiros em parte incerta com falsos tiques de justiceiro. E se porventura, algum anterior ou atual representante tiver prejudicado o Sport Lisboa e Benfica, o Tribunal da Luz ditará o destino desses prevaricadores! Em casa, como mandam as regras!».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Arne Slot e Jack Grealish premiados pela Premier League no mês de agosto

Arne Slot foi eleito o treinador do mês de agosto da Premier League. Já Jack Grealish venceu o prémio de jogador do mês da competição.

FC Porto quer renovar contrato com Diogo Costa e aumentar cláusula de rescisão: eis os valores

O FC Porto tem como um dos objetivos para os próximos meses renovar com Diogo Costa. Renovação permitiria subida da cláusula de rescisão para os 100 milhões de euros.

Pep Guardiola compara Erling Haaland a Alexander Isak: «Está um pouco acima»

Em antevisão ao Manchester City x Manchester United, Pep Guardiola comparou os avançados Erling Haaland e Alexander Isak.

Rico Lewis renova contrato com o Manchester City e contraria Pep Guardiola: «Gosto de jogar no meio-campo e de estar envolvido no jogo com...

Rico Lewis renovou contrato com o Manchester City até 2030. Internacional jovem inglês tem sido uma das apostas de Pep Guardiola como lateral.

PUB

Mais Artigos Populares

João Mário deixa Besiktas e é reforço do AEK por empréstimo

João Mário já foi apresentado como novo jogador do AEK. Médio internacional português deixa o Besiktas na condição de emprestado e ruma à Grécia.

Francesco Farioli e o regresso a Itália: «Não excluo, mas sair foi fundamental para saltar a fase em que te dizem que és demasiado...

Francesco Farioli, técnico do FC Porto, comentou sobre a possibilidade de regressar ao futebol italiano no futuro.

Jota Silva oficializado no Besiktas por empréstimo do Nottingham Forest

Jota Silva é reforço do Besiktas. O avançado português deixou o Nottingham Forest e assinou com o clube turco por empréstimo de uma temporada.