João Noronha Lopes debate com Rui Costa a dois dias das eleições do Benfica. Gestor procura a mudança na presidência encarnada.
João Noronha Lopes debate com Rui Costa, num confronto transmitido na BTV. O gestor e candidato defendeu que o Benfica «não pode deixar fechar mais casas» e fez propostas de micro-crédito:
«Proponho soluções de micro-crédito. O Benfica não pode deixar fechar mais casas. Há 10 anos que não há um congresso das casas, foi preciso estar no meu programa para dizer que vamos fazer. É importante dar formação às casas, por exemplo na área da informática para ajudar. Quando as modalidades vão jogar fora têm de ir mais às casas. Muitas vezes são informadas em cima da área. Há casas que têm condições para oferecer refeições e não acontece [Acontece]. Estamos a fortalecer a ligação».
«Visitei mais casas do que Rui Costa no seu mandato. As pessoas dizem que estão abandonadas. Quantas casas estão fechadas?», disse antes Noronha Lopes, ao que Rui Costa respondeu «três».
Acompanha todas as intervenções do debate entre os dois candidatos. A segunda volta das eleições está marcada para o dia 8 de novembro.

